Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Visitante: Joak

Postado

@96Willzin Cara, meu Ryzen 3 sem placa de vídeo fez isso, apesar da perda de FPS, rodou varios jogos a FULL HD sem serrilhamentos, a solução é essa mesmo, 1366x768 da muito serrilhamento nos jogos "atuais" um detalhe, forcei a resolução no painel AMD e alguns jogos a imagem ficaram embaçada por meu monitor ser HD

Postado
12 horas atrás, 96Willzin disse:

@game350 Irmão, resolvi o problema. Você vai entrar no seu game, e setar a maior resolução possível, acima de full hd, 1920x1080 tem q ser acima disso. Quando fizer isso, vai notar que os serrilhados simplesmente desaparecem, vale ressaltar que o meu monitor 18.5 LG Flatron E1941, resoluções com vertical 900, 1050 ficam "fora de escala" mas na resolução maior q full ad rolou, não entendi o motivo. Porém, no meu caso, quando fiz isso, minha rx 550 peidou, jogou os games pra 20 fps, mas acredito q a sua 580 dê pra brincar em 60, talvez... Irmão, abraço! Espero ter ajudado!

Meu monitor é Full HD e a resolução máxima que tem lá é a nativa (1920x1080). No caso eu deveria usar escala de resolução com uma resolução mais alta? Já tentei usar escala de resolução, dá uma amenizada nos serrilhados, mas o GTA continua cheio de pontinho nas casas, grama e tal.

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Joak disse:

@96Willzin Cara, meu Ryzen 3 sem placa de vídeo fez isso, apesar da perda de FPS, rodou varios jogos a FULL HD sem serrilhamentos, a solução é essa mesmo, 1366x768 da muito serrilhamento nos jogos "atuais" um detalhe, forcei a resolução no painel AMD e alguns jogos a imagem ficaram embaçada por meu monitor ser HD

Você usou escala de resolução para aumentar além da nativa? No meu só tem até 1920x1080 na parte de resolução, que é a nativa do monitor

Postado

@game350 Eu forcei porque meu monitor não suportava e meu GTA V ficava idêntico ao seu, idêntico os serrilhamentos, e esses pontinhos na grama, idêntico. O que fiz foi mudar a resolução para 1920x1080p e sumiram, muito estranho o seu não sumir

@game350 Será que quando eu comprar um monitor novo e por na resolução nativa sem forçar no painel da AMD, os serrilhamentos volta? Kkkk

Postado
2 minutos atrás, Joak disse:

@game350 Eu forcei porque meu monitor não suportava e meu GTA V ficava idêntico ao seu, idêntico os serrilhamentos, e esses pontinhos na grama, idêntico. O que fiz foi mudar a resolução para 1920x1080p e sumiram, muito estranho o seu não sumir

@game350 Será que quando eu comprar um monitor novo e por na resolução nativa sem forçar no painel da AMD, os serrilhamentos volta? Kkkk

Como você fez para forçar uma resolução a cima da nativa? Foi aumentando a escala de resolução? Ou no Super Resolução Virtual da AMD? Ou foi outra coisa?

Postado
9 minutos atrás, Joak disse:

Eu te garanto: os serrilhados ainda estão lá, você simplesmente não vê porque estava acostumado com um nível pior. Se postar um print aí, aponto todas as área serrilhadas pra você. Se quando trocar de monitor vai voltar, tudo depende se vai ficar reparando. No final das contas acredito que é um problema dos jogos, mas mais ainda dos nossos olhos/cérebros.

• Curtir 1

Postado

@game350 Super resolução virtual no painel da AMD, tenta colocar 4k, talvez suma seus serrilhamentos

@Shaman93 Rapaz, o efeito escandinha continuou, eu ativei o FXAA apenas, o problema não era esse, o problema era os pontinhos no mapa, muito perceptíveis

Postado
6 minutos atrás, Joak disse:

@game350 Super resolução virtual no painel da AMD, tenta colocar 4k, talvez suma seus serrilhamentos

@Shaman93 Rapaz, o efeito escandinha continuou, eu ativei o FXAA apenas, o problema não era esse, o problema era os pontinhos no mapa, muito perceptíveis

Eu devo criar uma resolução personalizada e depois ativar o Super Resolução Virtual? O q mais me incomoda sãos os pontinhos. Se tirar eles, já fico feliz. Eh q eu sou meio leigo ae n entendi mt bem o que você fez p aumentar a reoslução. kk

• 2 semanas depois...
Postado

@Joak Como mencionado antes, resolvi com resolução em quad HD.

O serrilhado simplesmente desaparece junto com os os pixels "pontuais" que são evidentes em resoluções inferiores a 2560x1440. No caso, nessa resolução mencionada fica perfeito, vale ressaltar que a resolução nativa é 1366x768 e a opção de resolução VIRTUAL estava ativa para conseguir deslocá-la para quad HD. Porém, minha RX 550 joga os quadros por segundos lá em baixo, em torno de 15-25 quadros tornando a experiência impossível. 

Espero realmente que alguém encontre a explicação para isso. Abraço galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...