Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na hora de formatar


Nicollas Lott

Posts recomendados

Queria trocar meu Windows 7 para o 10 e aproveitar da uma formata no meu PC mas como não tenho entrada para CD resolvi tentar formata pelo Pendrive então dei uma pesquisada em videos tutorias e achei um programa chamado Rufus :https://rufus.ie/ Fiz tudo certo mas deu esse erro :

Erro.thumb.jpg.ff7ad6f46b2c49cd474e64901ac538fc.jpg

Mas o erro era simples de corrigir tudo que eu tinha que fazer era formata o pendrive e ir no programa Rufus e trocar MBR para GPT

2098142617_Print1.png.4fb49b2821dcf89b101b101f3488cc72.png

Mas mesmo assim deu a mesma mensagem de erro ...
Alguém poderia me ajudar a resolver isso , agradeço desde já =  D 

Desculpa pela qualidade da imagem do erro --'
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nicollas Lott Converte seu HD para GPT e pronto.

 

Passo 1. Na tela de instalação do Windows, pressione as teclas "Shift" e "F10" para abrir o Prompt de Comandos. Insira o comando “diskpart” e, em seguida, “list disk” (ambos sem as aspas);

 

Passo 2. Agora, insira o comando “select disk” (sem as aspas), seguido pelo número do disco (por exemplo, “select disk 0”). Se o seu computador tiver mais de um HD ou pendrive conectado, vale observar a coluna “Tam.” (tamanho) para identificar o disco correto;

 

Passo 3. Entre com o comando “clean” (sem as aspas) para apagar todas as partições e conteúdo do HD. Por fim, execute o comando "convert gpt" para converter o disco. Feche a janela do Prompt de Comando;

 

Passo 4. Voltando à instalação do Windows, clique em "Atualizar" e aguarde até que a lista de discos seja atualizada;

 

Pronto...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LNPott disse:

@Nicollas Lott Converte seu HD para GPT e pronto.

 

Passo 1. Na tela de instalação do Windows, pressione as teclas "Shift" e "F10" para abrir o Prompt de Comandos. Insira o comando “diskpart” e, em seguida, “list disk” (ambos sem as aspas);

 

Passo 2. Agora, insira o comando “select disk” (sem as aspas), seguido pelo número do disco (por exemplo, “select disk 0”). Se o seu computador tiver mais de um HD ou pendrive conectado, vale observar a coluna “Tam.” (tamanho) para identificar o disco correto;

 

Passo 3. Entre com o comando “clean” (sem as aspas) para apagar todas as partições e conteúdo do HD. Por fim, execute o comando "convert gpt" para converter o disco. Feche a janela do Prompt de Comando;

 

Passo 4. Voltando à instalação do Windows, clique em "Atualizar" e aguarde até que a lista de discos seja atualizada;

 

Pronto...

No passo 3 vai apagar tanto meu C quanto o D ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!