Ir ao conteúdo

RAID 1 é necessario 2 HDs do mesmo tamanho?

Ir à solução Resolvido por Angern,

Posts recomendados

Postado

Estou precisando fazer uma RAID 1 para o meu Tcc, mas estou com duvida pois o HD principal possui 500Gb e o que vai receber o espelhamento possui apenas 150Gb. O HD de 500Gb não possui nem 100Gbs usados. É possível realizar a RAID1 mesmo com a diferença entre os HDs?

• Solução
Postado

@Lucas Antoniazzi você pode colocar discos diferentes tanto em gb como rm leitura, entretanto vai prevalecer o tamanho e escrita do hd menor e mais lento, deixando o outro subutilizado. Por isso se recomenda hd iguais, pode até ser de marca diferente, mas q possua a mesma taxa de velocidade

• Curtir 2
Postado
21 minutos atrás, Angern disse:

@Lucas Antoniazzi você pode colocar discos diferentes tanto em gb como rm leitura, entretanto vai prevalecer o tamanho e escrita do hd menor e mais lento, deixando o outro subutilizado. Por isso se recomenda hd iguais, pode até ser de marca diferente, mas q possua a mesma taxa de velocidade

Não sabia disso. As leituras que fiz na época da faculdade diziam sobre a necessidade de serem de iguais tamanho e velocidade.

• Curtir 1
Postado

O que a faculdade falou é exatamente o que Angern explicou "você pode colocar discos diferentes tanto em gb como rm leitura, entretanto vai prevalecer o tamanho e escrita do hd menor e mais lento, deixando o outro subutilizado". Se recomenda que sejam iguais para não sub-utilizar um HD

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!