Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitor pra RPG


Posts recomendados


atualmente meu antigo asus ( PG248Q) quebrou o lcd  e estou usando um lg 2260v (21.5'' fullhd 60hz 5ms) dinossauro mas guerreiro com quase 10 anos.
normalmente jogo mais jogos de aventura e RPG's (dark souls, the witcher, sekiro, uncharted, tombride...)
um lol quase que diario e alguns jogos competitivos (mas não sou tão competitivo) como um CS, BF e Apex.
meu orçamento e 1.5k
queria pegar algo confortavel pra jogar em ao menos 60fps, honestamente não sinto tanta e tanta diferença em HZ altos, por mais que meu hardware não seja OP, mas suprime bem (JÁ testei em tv 4k e empurrava lindamente, até + fácil do que empurrava os fullhd 144hz)
queria algo pra jogar +- nesse estilo mas de preferência acima do padrão 24'' e que me entregasse fluidez e a melhor imagem possivel...
jogo a +- 40 a 50cm da tela.
to em duvida entre os:
LG 29UM69G (IPS FULLHD DE UW 75HZ)
Samsung U28E590D.  (TN 4K )
BM272GW (FULLHD 144HZ)
BM274K1W (4K IPS)
BM273GW (QHD 75HZ)
se tiver alguma indicação aceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gungniro disse:


atualmente meu antigo asus ( PG248Q) quebrou o lcd  e estou usando um lg 2260v (21.5'' fullhd 60hz 5ms) dinossauro mas guerreiro com quase 10 anos.
normalmente jogo mais jogos de aventura e RPG's (dark souls, the witcher, sekiro, uncharted, tombride...)
um lol quase que diario e alguns jogos competitivos (mas não sou tão competitivo) como um CS, BF e Apex.
meu orçamento e 1.5k
queria pegar algo confortavel pra jogar em ao menos 60fps, honestamente não sinto tanta e tanta diferença em HZ altos, por mais que meu hardware não seja OP, mas suprime bem (JÁ testei em tv 4k e empurrava lindamente, até + fácil do que empurrava os fullhd 144hz)
queria algo pra jogar +- nesse estilo mas de preferência acima do padrão 24'' e que me entregasse fluidez e a melhor imagem possivel...
jogo a +- 40 a 50cm da tela.
to em duvida entre os:
LG 29UM69G (IPS FULLHD DE UW 75HZ)
Samsung U28E590D.  (TN 4K )
BM272GW (FULLHD 144HZ)
BM274K1W (4K IPS)
BM273GW (QHD 75HZ)
se tiver alguma indicação aceito.

Cara eu jogo World of Warcraft e The Witcher. Sai de um monitor LG 23 MP55HQ (IPS imagem linda) para um LG 29UM69G e não me arrependi mesmo! A imagem é igualmente linda, me adaptei bem ao Ultrawide porém tenha em mente que o Ultrawide exige um pouco mais da sua placa de vídeo. Nada absurdo porém são mais pixels, normal. Recomendo painel de IPS ou VA. Tem gente que não se habitua a Ultrawide, eu gostei bastante.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce já fez OC na taxa de atualização dele?
sei que de fabrica e 75hz, esse meu da LG dinossauro e 59hz mas sempre trabalhou bem a 75hz, então se vou pagar mais queria alem de imagem melhor uma taxa de atualização boa. creio que meu hardware nos jogos de tiro pega os 144, mas em rpgs algo na casa de 100.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em area total o ultrawide de 29 tem +- a mesma de um de 27 normal.
mas a minha duvida e tipo vi que varios jogos que jogo não aparece no menu a resolução 2.5x1080 só o 2.5x1440...
normalmente jogo tela cheia só, ainda sim ficaria com faixas laterais (tipo quando vai ver video e a resolução e diferente que fica aquelas faixas pretas dos lados)
posso emular ou mudar a resolução dele pra 2.5x1440? assim creio que qualquer jogo aceitaria e não ficaria com distorção.
(na real pretendo jogar os RPGS  e jogos em geral a 75hz o padrão do monitor com 1ms(espero que não de muita diferença na qualidade da imagem nesse modo) e em OC no monitor o mais alto possivel nos FPS) 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!