Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas temperaturas estão normais?


Posts recomendados

Recentemente comprei uma fonte de 450w (Corsair CX450) e a placa de vídeo RX570 (4GB, Red Dragon da PowerColor), estou muito feliz com a compra, o desempenho é impressionante, porém eu não estou muito confiante nas temperaturas do computador após a instalação da placa de vídeo. Aqui estão as temperaturas dos componentes do computador enquanto eu testava Absolver, com as configurações no Ultra (VSync desativado):

 

6140a8ec73f819905e081314c2018a85.png

 

Detalhe: O PCH não está aparecendo aqui, porém ele chegou a estar nos 120°C, o que eu estou orando para ser só um bug do AIDA64 Extreme. Parece ser o caso porque o gabinete continua meio frio enquanto eu encosto no lado da placa-mãe, mas achei necessário colocar esse detalhe aqui.

 

No momento o gabinete parece ser um dos maiores problemas em relação a refrigeração, por isso pretendo comprar um gabinete novo com alguns coolers. Só estou fazer essa pergunta pra saber se eu estou OK por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MimoDX2 Para tirar uma dúvida, dá uma conferida nos clocks de memória/gpu para ver se eles foram baixando automaticamente para manter a temperatura abaixo dos 75ºC . Se o clock permaneceu alto, na minha opinião, é sinal que a placa de vídeo encontrou o equilíbrio entre desempenho e velocidade de cooler. O que eu quero dizer com isso é que se tal equilíbrio foi encontrado, significa que teu gabinete não é a causa do processador estar fritando (quando o gabinete não areja o suficiente a placa de vídeo não consegue manter o clock alto e é obrigada a ir baixando absurdamente as frequências para segurar a temperatura. Se ela não fez isso é porque o gabinete está ok). Se tudo isso aí se confirmar, minha sugestão é você dar uma focada no cooler do processador e eliminar essa hipótese antes de gastar dinheiro, pois corre o risco de você trocar de gabinete e o problema permanecer.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...