Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma fonte de 450w (Corsair CX450) e a placa de vídeo RX570 (4GB, Red Dragon da PowerColor), estou muito feliz com a compra, o desempenho é impressionante, porém eu não estou muito confiante nas temperaturas do computador após a instalação da placa de vídeo. Aqui estão as temperaturas dos componentes do computador enquanto eu testava Absolver, com as configurações no Ultra (VSync desativado):

6140a8ec73f819905e081314c2018a85.png

Detalhe: O PCH não está aparecendo aqui, porém ele chegou a estar nos 120°C, o que eu estou orando para ser só um bug do AIDA64 Extreme. Parece ser o caso porque o gabinete continua meio frio enquanto eu encosto no lado da placa-mãe, mas achei necessário colocar esse detalhe aqui.

No momento o gabinete parece ser um dos maiores problemas em relação a refrigeração, por isso pretendo comprar um gabinete novo com alguns coolers. Só estou fazer essa pergunta pra saber se eu estou OK por enquanto.

Postado

@MimoDX2 recomendo ficar de olho pois pode lhe causar problemas e no gabinete recomendo um aerocool 500 ta a 200 reais na terabyte

adicionado 0 minutos depois

a sua GPU ta aceitável a temperatura o processador que ta demais

• Obrigado 1
Postado

@MimoDX2 Para tirar uma dúvida, dá uma conferida nos clocks de memória/gpu para ver se eles foram baixando automaticamente para manter a temperatura abaixo dos 75ºC . Se o clock permaneceu alto, na minha opinião, é sinal que a placa de vídeo encontrou o equilíbrio entre desempenho e velocidade de cooler. O que eu quero dizer com isso é que se tal equilíbrio foi encontrado, significa que teu gabinete não é a causa do processador estar fritando (quando o gabinete não areja o suficiente a placa de vídeo não consegue manter o clock alto e é obrigada a ir baixando absurdamente as frequências para segurar a temperatura. Se ela não fez isso é porque o gabinete está ok). Se tudo isso aí se confirmar, minha sugestão é você dar uma focada no cooler do processador e eliminar essa hipótese antes de gastar dinheiro, pois corre o risco de você trocar de gabinete e o problema permanecer.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!