Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!!

Estou com o seguinte problema: Uso um notebook com Windows 10 Home com software de para gerenciamento de vendas do meu restaurante. Ele cria um servidor onde conecto tablets e celulares para fazer os pedidos dos clientes.

De uns tempos para cá, a sincronização entre tables x notebook está caindo o tempo todo. Para resolver o problema, eu desligo e ligo a internet wifi no note (atalho teclas "fn" e "f12"). Porém eu preciso fazer o procedimento a cada 20 minutos.

O pessoal do suporte do programa não conseguiu resolver, o ideal era descobrir o motivo da sincronização cair o tempo todo, não era assim.

Descobri o agendador de tarefas do windows, mas preciso do script para que o note faça este processo de desligar e ligar o wifi a cada 20 minutos. Posteriormente chamarei um técnico para analisar a rede. Já reconfigurei roteador, utilizei vários anti vírus e nada de resolver...

Obrigado!!

Postado

Olá

1. Abra o bloco de notas e digite o seguinte código:

@echo off
for /f "tokens=3 delims= " %%a in ('netsh wlan show interfaces ^| find /i "Nome"') do set WiFi=%%a

netsh interface set interface name="%WiFi%" admin="Disabled"
netsh interface set interface name="%WiFi%" admin="Enabled"

2. Salve como ReiniciarWiFi.bat na área de trabalho.

3. Na hora de criar a tarefa agendada marque a opção: Executar com privilégios mais altos pois o script requer privilégios de administrador.

eY7YzvC.jpg

4. coloque a tarefa para executar a cada 20 min...

Já tentou reinstalar o programa de gerenciamento? Conectar o notebook via cabo quem sabe algum interferência no WiFi está causando o problema? O problema occoreu depois de uma atualização do Windows 10? Quem sabe voltar para a versão anterior possa resolver o problema.

• Curtir 2
Postado

@ricardo_br

Já reinstalei o programa mas não mudou. Ainda não conectei via cabo, a porta de rede eu uso para compartilhar a internet com o SAT para emitir Cupom Fiscal Eletrônico. Não tenho ao certo como saber se ocorreu após atualização do Windows, mas credito que se fosse problema de atualização, a empresa do sistema teria problema com todos os usuários e lançariam alguma atualização para correção.

Criei a rotina de agendar tarefa conforme sua explicação. Eu tinha a expectativa de visualizar o símbolo do wifi na barra de tarefas ficar offline e online sozinho no horário dos agendamentos, o que não ocorreu (apenas para eu saber que o sistema está executando o comando), mas tive apenas 2 eventos que eu tive que fazer o procedimento manual ontem, e antes era 20 a 30 vezes, então acredito que funcionou!!

Muito obrigado, ajudou demais!!!! Estava pensando até em trocar de sistema, pois já estava dando alguns prejuízos financeiros e atrapalhando demais no atendimento dos garçons.

Postado

Quam sabe na próxima atualização do programa não resolve o problema. Você também poderia tentar atualizar o reinstalar os drivers de rede. Quanto ao fato de você não poder ver o icone do WiFi desabilitar e habilitar novamente isso pode ser devido ao fato do proecesso occorer muito rápido ele desabilita e em seguida já habilita novamente para poder ver você poderia incluir o comando: timeout /t 5> nul entre as linhas dos comandos netsh que faria com que o script esperace 5 segundos entre desabilitar e habilitar novamente.

netsh interface set interface name="%WiFi%" admin="Disabled"
timeout /t 5> nul
netsh interface set interface name="%WiFi%" admin="Enabled"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!