Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória ram ddr3 comprar


roblero
Ir à solução Resolvido por roblero,

Posts recomendados

Tenho um notebook "LG C400-G.BC22P1 (3000)"  que estava parado a algum tempo pois o hd estava ruim, resolvi fazer um upgrade e comprei um ssd crucial mx500 250gb  e um i5 560m para colocar no lugar do pentium p6200 fiz a troca do hd que estava ruim e do processador e instalei o windows 10 home 64 bits o qual já tinha a licença mais queria colocar 8gb de ram que é o que ele suporta 2 pentes de 4gb cada, verifiquei no site da intel que tanto o pentium p6200 quanto o i5 560m suportam memorias ddr3 800mhz e ddr3 1066mhz mas verifiquei ao abrir o notebook que as memorias que vieram instaladas de fábrica pela LG eram de 1333mhz.

As memórias  são da marca smart Pc3-10600s-09-10-zzz 2 pentes um de 2gb e outro 1gb verifiquei com o aida64 e everest que elas são de 1333mhz e todos os anúncios na internet que vendem essa memoria elas são ddr3 1333mhz, cheguei a conclusão que a LG instalou memorias de 1333mhz com um pentium p6200 que suporta memorias de no máximo 1066mhz assim como o i5 560m que fiz o upgrade.

Outra coisa é que as memorias que vieram de fábrica instaladas são 1rx8 single rank.

Sabendo disso

1)Posso comprar memorias ram ddr3 10600 de 1333mhz que elas vão trabalhar na frequência máxima do processador igual as que vieram instaladas de fábrica certo?

2)tem diferença de desempenho de 1rx8 para 2rx8 assisti um vídeo no YouTube que mostra isso.

 

 

3)Essas memórias que vieram de fábrica instaladas da marca smart são "1rx8 single rank" mais estou querendo comprar memorias kingston ou corsair dois pentes de 4gb "2rx8 dual rank" vai funcionar? pois vi na internet em algum lugar que sistema com poucos slot e pouca capacidade de memoria ram suportada pelo sistema corre o risco de colocar um pente de 4gb de ram e o sistema reconhecer como se tivesse instalado os 8gb por causa do dual rank 2rx8 e se isso não for verdade corro algum risco de incompatibilidade por causa da placa-mãe "Chipset Intel® HM55 Express para portáteis" não suportar memoria ram ddr3 dual rank 2rx8?

 

fico aguardando a resposta, obrigado.

LINKS: https://www.lg.com/br/computadores/lg-C400-G.BC22P1-3000

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/43183/mobile-intel-hm55-express-chipset.html

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_chipsets

memoria-ddr3-smart-1gb-pc3-10600s-09-10-zzz-min.png

memoria-ddr3-smart-2gb-pc3-10600s-09-10-zzz-min.png

CHIPSET HM55.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Solução

Olá como estavam demorando pra responder a questão acabei comprando uma memória kingston com as mesmas especificações da memória que veio de fábrica,comprei um pente de memória kingston KVR13S9S8/4  de 4gb 1333mhz;1.5v ;2rx8 ou seja única diferença para a memória smart que veio de fábrica era o rank que na memória de fábrica smart é 1Rx8 e da kingston é 2rx8 até ai tudo bem quando testei a memória kingston no notebook ela não funcionou nem sozinha nem com um pente da outra memória smart inverti posição dos slots coloquei essa memória de 4gb da kingston com o modulo de 1gb e de 2gb da smart e sozinha fiz tetes com o Memtest e as memórias estavam perfeitas mas o problema era a da kingston que não era reconhecida pelo sistema e dava tela azul testei ela com Memtest e ela estava perfeita ai resolvi entrar em contato com sac da kingston pelo telefone e a pessoa verificou as especificações da memória kingston comparando com a memória smart que veio instalada de fábrica e foi me dito que pelas especificações era pra ser compátivel e me disse que não estava funcionando talvez por uma questão de engenharia de chip me aconselhou a enviar um email para o suporte da kingston que o problema seria melhor avaliado no dia seguinte já responderam o email com a seguinte resposta.

 

'Bom dia!!

Seu notebook LG C400 é incompatível com a memória Kingston KVR13S9S8/4.

O processador deste notebook não suporta as memórias mais novas com maiores densidades de chips.

Recomendamos que realize a devolução no local da origem da compra.

Obrigado'

 

ou seja era uma questão de engenharia de chip pois pelas especificações era pra ter funcionado, esses chips mais densos não são suportados por processadores mais antigos  o que era o caso, então consegui fazer a devolução da memória para kabum e recuperar meus R$141,00 de volta ainda bem ,depois comprei 2 pentes de 4gb;ddr3;1066mhz;1.5v;2rx8 da veteke novos ai funcionaram de boa mais foi um risco pois não sabia qual era a densidade desses chips mais o vendedor do mercado livre disse que era compátivel ai comprei o importante é que funcionou.

 

Em relação ao video da diferença de desempenho de 1rx8 para 2rx8 desconsiderem pois essa questão era irrelevante no caso.

Fuuuiii!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!