Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, então, nesses últimos 3~2 dias, meu computador, que é um i5 3570, GTX 1060, B75M-Plus da Asus com 2x4GB 1600MHz (fonte Corsair RM450), começou a congelar na tela de boot (foto da tela abaixo), sendo que antes ele ficava uns 1~2 segundos nessa tela (agora fica uns 20~30 segundos) e já aparecia a tela do Windows para colocar a senha, eu utilizo um SSD de 720GB comprado no Aliexpress da marca KingSpec, por ele estar congelado na tela de boot, e não na tela do Windows, duvido que seja ele. Caso você ache que é alguma configuração na Bios, não, já vasculhei tudo, e tudo relacionado ao tempo de boot eu coloquei no menor tempo possível, e também quando eu entro na Bios, algum componente do computador começa a fazer um chiado bem baixinho, antes isso também não acontecia, suponho que seja algum problema no Chipset da placa-mãe.

Alguém já passou por isso 1784905859_WhatsAppImage2019-10-22at13_38_05.thumb.jpeg.1417ef6250eabf54c68f056c9db57a42.jpegou sabe como resolver ou qual o problema?

Postado

As configurações de boot esta correta?

Pode ser que ele esteja com outro dispositivo primário para boot e ele fica verificando fazendo com que demore.

Já tive este problema e era exatamente isso, estava para dar boot pelo pendrive e o pendrive q estava na minha maquina não continha arquivos de boot fazendo com que ele ficasse verificando e causando a demora de inicialização.

Postado

@CyberPh4ntom Desabilitei essa função, o cooler ficou girando sem parar, e não resolveu, então eu troquei o conector do fan do cooler, então, depois que eu fui ligar, o computador não dava vídeo, nem bipava, já pensei *****, ai eu tirei as memórias, e a placa de vídeo, ai eu liguei (conectei o cabo HDMI na placa-mãe), o computador começou a bipar sem parar, então, coloquei uma memória de 4GB, e não bipou, então pensei, é essa memória ou o slot de memória, então eu troquei a memória, coloquei o outro pente no mesmo slot, e ligou e bipou, então era aquela memória, mas como sou insistente, peguei uma borracha e limpei o contato dessa memória que não estava funcionando, coloquei ela e a placa de vídeo e ligou normalmente e o problema do cooler magicamente também resolveu. O problema é que está demorando uns 2 minutos para ligar, fica parado naquela tela de boot, eu mudei a sequencia de drivers de boot, e depois que eu reiniciei o computador com as alterações salvas, ficou parecendo uma mensagem "reebot and select proper boot device", então tive que mudar para a seleção automática de boot

adicionado 3 minutos depois

@CyberPh4ntom Por mim não tem muito problema esse problema, porém eu vou vender o computador, e isso iria desvalorizar ele, me ajuda ai a resolver, acredito que seja o chipset da placa-mãe, mas esse é o único componente do computador que eu não entendo praticamente nada, tem alguma forma de testar ele?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...