Ir ao conteúdo

PC Congela e quando reinicia não da vídeo

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Galera! Tudo bem?

Recentemente estou tendo um problema com o meu PC, eu uso o Windows 10 Pro 1903, há alguma semanas atrás o meu PC começou a congelar repentinamente sempre quando eu estava vendo vídeos no YT pelo Chrome, ai ele congelava e eu era forçado a reiniciar pelo botão, mas quando ele reiniciava não dava vídeo ele ligava mais não aparecia nada na tela, mesmo eu reiniciando diversas vezes ainda ficava assim, mas se eu deixasse ele desligado por um tempo quando eu fosse tentar de novo ele ligava normal, mas agora ele ta ficando pior quando congela mesmo quando ele consegue ligar as vezes congela na tela de boot, assim quando faz login, percebi que quando esperava um pouco para ligar ele e apertava o botão power ele acendia e apagava e depois de uns 3 segundos eles fazia um barulho estranho e ligava normal.

PS: As vezes dava várias telas azuis também!

Desconfio que é a fonte pessoal, poderiam me ajudar?

Especificações do PC:

placa-mãe: ECS H55H-CM

Processador: I5 650 3.20GHz de 1° geração

Memoria: 2x 4gb uma modelo kingston e a outra não me recordo

Placa de vídeo: GTX 750 TI 2gb

Fonte: 500w a assitência diz que é 500w real, ela é genérica

• Solução
Postado

@LinkDS Fonte péssima.

Precisa troca ela para uma de marca confiável, e recomendo evitar assistência, pois eles vai querer que você compre uma fonte de 750W "reais" que nada mais é uma genérica de 500W.

Recomendo CX450, sua gpu deve pedir no máximo 1 conector de alimentação então deverá dar conta.

Pode optar por EVGA 450BT, Pcyes electro v2 de 450W ou 550W e até mesmo a Pichau Nidus 500.

E lembre, nada de estabilizadores.

• Curtir 1
Postado

OK, @Elder Nauvirth Muito obrigado pela ajuda, só uma ultima dúvida, no meu Windows ta setado a configuração de Alto Desempenho em opções de energia para amenizar a situação até eu comprar uma fonte nova, você acha melhor voltar para a opção equilibrado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...