Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Necessidade de uma nova placa-mãe


Bayeuxy

Posts recomendados

Olá, recentemente troquei quase todos os componentes de minha máquina, salvo processador, e a placa-mãe atual vem apresentando um desempenho terrível em comparação a minha placa de vídeo antiga, GeForce 9500GT. Comprei as peças de forma separada, logo chegaram em datas diferentes, e pude testar a nova placa de vídeo com minha antiga placa-mãe, com um resultado em jogos alcançando um desempenho muito acima do atual. Após muita pesquisa, e ajuda, percebi que os gargalos que ocorriam se dão em fato da placa-mãe ser incompatível com a CPU, que logo após super aquecer, mesmo com resfriamento adequado, quebra as pernas do processador.

Minha dúvida é se é possível eu fazer algo a respeito do mesmo e "recuperar" de alguma forma o investimento na placa-mãe, ou se é necessário a troca da mesma. Também, é possível que por conta dos gargalos atuais durante a execuções de jogos e outros programas mais pesados algum dos outros componentes seja danificado?

Especificações;

 

Processador: AMD FX-6300 3.5 GHz

RAM: 8gb (2x4) 1600Mhz Vengeance ddr3

Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 550Ti PCYes

Placa-mãe: ASRock N68-S3 FX

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!