Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente eu estou com um problema que começou fazem 3 dias, minha placa tem apresentado superaquecimento quando tento jogar algo. A temperatura no uso máximo era de 80~85º, mas agora ela chega a 100º e desliga o computador. Também tenho um problema com a pasta térmica, ela acaba "vazando" e não fica em cima do chip da placa (mesmo quando eu evito apertar muito os parafusos).

O cooler está ok, o dissipador foi limpo e eu até melhorei a ventilação da cpu, realmente não sei mais o que fazer...

Postado

Minha aposta é que o problema é o "não apertar o parafuso até o final". Você tem que apertar até o final. A princípio vazar um pouco de pasta térmica não é problema, elas são não condutivas. Se está vazando muito, você está colocando demais, coloque menos.

Postado

@Shaman93 O problema é que vaza muito e não fica quase nada onde deveria =/, Independente da quantidade que eu coloque

adicionado 4 minutos depois

@Geo_G7 Core i3-3220

placa-mãe gsuo h61v10cg

6Gb ram ddr3

hd Hitachi 1Tb

Placa de vídeo R7 360 Hammer

adicionado 25 minutos depois

@Shaman93 Adicionei umas borrachas pra fazer o suporte do dissipador e apertei os parafusos com você disse, a temperatura em jogos caiu 30º obrigado

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lucas Silva98 disse:

@Shaman93 O problema é que vaza muito e não fica quase nada onde deveria =/, Independente da quantidade que eu coloque

Mas pasta térmica quanto menos melhor, o ideal é a camada mais fina o possível. Bota uma gota do tamanho de uma ervilha só. Algumas placas de vídeo tem um espaçamento grande entre o chip e o dissipador e acabam precisando de mais (se você não bota o bastante não rola contato e a temperatura dispara), mas não parece ser o caso aí.

2 horas atrás, Lucas Silva98 disse:

@Shaman93 Adicionei umas borrachas pra fazer o suporte do dissipador e apertei os parafusos com você disse, a temperatura em jogos caiu 30º obrigado

Bom que baixou! Mas como assim borrachas pra fazer o suporte?

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Shaman93 disse:

Bom que baixou! Mas como assim borrachas pra fazer o suporte?

Funcionam como arruelas, minha GTX550Ti EVGA e minha XFX R9 270 tinham isso mas era original, ajuda na fixação do cooler.

Se ele não tinha talvez ele conseguiu adaptar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!