Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou fazendo uma planilha mas nao consigo uma formula que filtre minha planilha por ano e ainda tenha uma condiçao e some os valores. Exemplo.

no cabeçalho da planilha tem: Nome,Ano, valor, e os meses, jan, fev, mar, abr etc... (abaixo dos meses tem as condiçoes, (pago, nao pago, atendido)

*gostaria de filtrar o ano e somar o mes de janeiro por exemplo os valores dos pagos  e acima da minha tabela que é infinita me trazer o resultado do valor dos pagos do ano filtrado do mes de janeiro por exemplo.

Pasta1.xlsx

Postado

@RachelGDias , Bom Dia

Na celula F3  =SOMARPRODUTO((F$9:F$27="falta")*($E$9:$E$27))  arrasta para o lado

Na celula F4 =SOMARPRODUTO((F$9:F$27="pago")*($E$9:$E$27))  arrasta para o lado

na celula F5 =SOMARPRODUTO((F$9:F$27="atendido-np")*($E$9:$E$27))  arrasta para o lado

Confere se é destas forma que desejas

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

• Membro VIP
Postado

Bom dia @RachelGDias

Seja bem-vinda ao fórum!

Confira na planilha e dê retorno.

Para testar digite outro ano na célula E2

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se a dúvida estiver sanada marque a resposta como Resolvido (Na minha assinatura tem um link para uma instrução sobre o assunto).

[]s

24_10_19_Filtar dados por ano mês e tipo_Patropi.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...