Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem, estou quebrando a cabeça pra montar meu armazenamento no meu computador queria saber se consigo poderiam me ajudar?

Hoje meu computador esta configurado desta forma:

placa-mãe: B450m Gaming/BR - DDR4

Processador: Ryzen 3 2200g

Memória: 16 Gb (8x2).

Fonte: Gamer 500w Gamemax 80 Plus Bronze Gm500

Hoje meu Armazenamento encontra-se assim:

SSD: 240gb - tenho instalado nele Sistema Operacional (demais programas que dei preferência).

Tenho mais 2 Hds de 500gb.

Queria saber se consigo utilizar esses HDs da seguinte forma.

1 HD - Programas mais pesados com utilização esporádica.

1 HD - Para guarda arquivos (Fotos, Documentos, Arquivos do pacote PSD e entre outros dados que armazeno)

Desde já eu agradeço.

Postado

@CarlosCGR Olá, bom dia Carlos e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, é possível sim, no 1° HD crie uma pasta chamadas Arquivos e Programas e os programas que quiser instalar, selecione aquele Diretório.

Com relação ao segundo HD, vá no seu SSD, clique com botão direito no atalho da área de trabalho/Documentos/Imagens/Vídeos/Músicas, e coloque para alterar a pasta de destino, ou seja, digamos que você esteja baixando um arquivo de email da internet e quer salvar na pasta Downloads, por padrão do windows ele fica salvo no disco local C(onde o sistema está instalado), porém fazendo isso, você consegue ver o arquivo na pasta downloads, porém o que você vê seria um "atalho" pois fazendo este procedimento que mencionei o arquivo ficaria salvo no HD, porém seu atalho, ícone que ao clicar ele abrirá o arquivo, ficaria salvo no SSD sendo que são arquivos minúsculos de menos de 100KB.

Ficou claro?

• Obrigado 1
Postado

@CarlosCGR Windows 10? Se sim,
selecione a  pasta onde você quer alterar o local, ex: Downloads, botão direito do mouse sobre o item, Propriedades, Local, Mover ....

Obs: Repita isso nas pastas onde você quer que fique está configuração
image.png.8d10ff3d6bf0daf5c0e466091fe46730.png

Alternativa: Configurações do Windows > Armazenamento > Alterar onde o conteúdo é salvo

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...