Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processo licitatorio de ftp


Posts recomendados

Boa noite galera.

O seguinte, participei de um processo licitatório, em que o primeiro que protocolasse os documentos se consagraria vencedor.

Pois bem, contactei uma internet dedicada com 300mb de download e 300mb de upload. Uma hora antes do protocolo realizei os testes e a velocidade de upload estava ok.

Meu arquivo tinha 280mb, e na hora que joguei no FTP do servidor da empresa, demorou 32 minutos para fazer esse upload, sendo que em relatorio da minha provedora relatou que carregou 1.44mbps por s, e que a  velocidade da itnernet estava normal chegando os 300mbps.

Para minha surpresa o concorrente possuia um arquivo de 420mb e jogou no mesmo FTP em 9 minutos.


Estou suspeitando de fraude, vocês poderia me ajudar a levantar hipoteses do que poderia ter ocorrido, pois na minha visao o servidor estava limitando o meu upload, porém não limitou a do outro. Foram testados conexoes e minha maquina, e em testes sempre foi superior a esses 1.44mbps.

 

Segue os testes do dia 09-09, e o protocolo dia 11-09

Grato

1.jpeg

2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Paulo Victor Viana Olá amigo, tudo bem?

É algo bem complexo em comprovar que foi falha do provedor, visto que, existe diversos pontos que podem prejudicar o serviço. 
Porém, o serviço de link dedicado que o provedor prestou para te não foi de forma correta (deve ver o contrato) um link dedicado não pode ser fornecido pelo protocolo pppoe, visto que, o mesmo tem limitação de mtu e mru em 1492 bytes (tamanho máximo do pacote em transmissão e recebimento) enquanto point-to-point vai a limitação é de acordo com o máximo permitido da interface (tem equipamento que vai até 9126 bytes).

Também vale salientar o quesito que a internet é origem x destino, se a rota para a chegada ao servidor é mais curta ou longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!