Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso trocar o flyback do meu Samsung 794MB, mas a trava dos fios de foco não quer abrir de jeito nenhum. E antes que algo estrague na força bruta, queria saber se alguém já viu e sabe como liberar esse tipo de trava

TDTCUQm.jpg

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, tongshadow disse:

parte de cima é uma peça única

Me lembro vagamente que não. Quase dá pra ver na sua foto que não mesmo. Tinha uma travinha na base. Enfie um estilete com cuidado e confira. Tem uma chapinha que trava o fio tipo uma catraca de bike: só vai e não vem. Você deve mesclar força bruta com delicadeza e conhecimento.

De fato a busca inédita soquete para crt não ajudou muito. Mas tentamos né...

Postado

Ok consegui, foi um parto mas nasceu!

Pra quem tiver o mesmo problema, é só liberar as 3 travas em volta do cinescópio, uma fica bem escondida atrás, e a trava de trás.

É assim que o soquete abre. Bem esquisito pois nunca tinha visto um desse tipo.

dvYetmD.jpg

Postado

@tongshadow Tem um desse que uma lg mais antiga usa e uma philips,perto dos fios geralmente tem um buraquinho eu geralmente faço assim pego uma agulha enrolo em um pano,coloco a agulha sim aquelas que usa pra costurar,pego o alicate de bico uso o alicate  dou uma pequena pressão pra baixo e puxo os fios,agora já esse eu eu não consegui ver na foto,mas tem alguns que tem que abrir o soquete mesmo.

Postado
35 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@tongshadow Tem um desse que uma lg mais antiga usa e uma philips,perto dos fios geralmente tem um buraquinho eu geralmente faço assim pego uma agulha enrolo em um pano,coloco a agulha sim aquelas que usa pra costurar,pego o alicate de bico uso o alicate  dou uma pequena pressão pra baixo e puxo os fios,agora já esse eu eu não consegui ver na foto,mas tem alguns que tem que abrir o soquete mesmo.

Sim tem 2 buracos bem pequenos perto dos fios, e acho que daria pra tirar nessa forma sem separar as peças. Valeu pela dica!

Postado

@tongshadow Ah sim beleza,era só colocar uma agulha lá e da uma pequena pressão,mas tudo bem era que foi feito já foi feito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...