Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso trocar o flyback do meu Samsung 794MB, mas a trava dos fios de foco não quer abrir de jeito nenhum. E antes que algo estrague na força bruta, queria saber se alguém já viu e sabe como liberar esse tipo de trava

TDTCUQm.jpg

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, tongshadow disse:

parte de cima é uma peça única

Me lembro vagamente que não. Quase dá pra ver na sua foto que não mesmo. Tinha uma travinha na base. Enfie um estilete com cuidado e confira. Tem uma chapinha que trava o fio tipo uma catraca de bike: só vai e não vem. Você deve mesclar força bruta com delicadeza e conhecimento.

De fato a busca inédita soquete para crt não ajudou muito. Mas tentamos né...

Postado

Ok consegui, foi um parto mas nasceu!

Pra quem tiver o mesmo problema, é só liberar as 3 travas em volta do cinescópio, uma fica bem escondida atrás, e a trava de trás.

É assim que o soquete abre. Bem esquisito pois nunca tinha visto um desse tipo.

dvYetmD.jpg

Postado

@tongshadow Tem um desse que uma lg mais antiga usa e uma philips,perto dos fios geralmente tem um buraquinho eu geralmente faço assim pego uma agulha enrolo em um pano,coloco a agulha sim aquelas que usa pra costurar,pego o alicate de bico uso o alicate  dou uma pequena pressão pra baixo e puxo os fios,agora já esse eu eu não consegui ver na foto,mas tem alguns que tem que abrir o soquete mesmo.

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@tongshadow Tem um desse que uma lg mais antiga usa e uma philips,perto dos fios geralmente tem um buraquinho eu geralmente faço assim pego uma agulha enrolo em um pano,coloco a agulha sim aquelas que usa pra costurar,pego o alicate de bico uso o alicate  dou uma pequena pressão pra baixo e puxo os fios,agora já esse eu eu não consegui ver na foto,mas tem alguns que tem que abrir o soquete mesmo.

Sim tem 2 buracos bem pequenos perto dos fios, e acho que daria pra tirar nessa forma sem separar as peças. Valeu pela dica!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...