Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dar um "downclock" pode ajudar a diminuir o gargalo?


Posts recomendados

Tenho uma 750ti junto com um core2duo e8500, e vejo que em alguns jogos, como fortnite dá umas travadas, onde a placa de video cai a 0% de uso enquanto o cpu tá lá, trabalhando duro, 100% no talo, será que se eu diminuir o clock da placa de video pelo msi afterburn consigo diminuir o gargalo?, vai ajudar meu processador levar a gpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, 4player disse:

945gcm, este é o cpu maximo que minha motherboard suporta, eu sim queria um c2quad, mais n posso tacar ele na placa-mãe por causa do chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto você não for mexer no hardware, roda os jogos sem ter outros programas abertos, ativa o v-sync no jogo ou no driver de vídeo. Mas com dual core hoje em dia não dá para muita coisa...

No aliexpress tem vários core2quad que não são xeon, aí seu chipset certamente suportará, dá uma olhada depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic Não suporta, a placa-mãe dele tá limitada ao Core 2 Duo mesmo, e algumas opções de Celeron, Pentium D, Pentium 4, etc.

 

@Pablo Br HUE das quebradas Ao invés de dar downclock na GPU, talvez você pudesse tentar um leve overclock no processador caso a placa-mãe suporte, mas é como disseram, não dá pra fazer milagres com dual-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente não funcionou, usei o msi afterburner para dar o underclock na gpu, e coloquei no maximo que dava para diminuir o clock da gpu -502mhz, e mesmo assim o cpu ficou a 100% de uso, e a placa de video n passou dos 80%, sendo que diversas vezes o seu uso caia para 0%, bom desisto de tentar usufruir deste pc para jogos pesados, vou de tibia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!