Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vamos lá. Começar pelo começo. Eu sou o homem-aranh... Não pera! Tem nada a ver com o assunto. Seguinte pessoal.

Obrigado pela atenção de vocês e agradeço muito quem poder me ajudar.

Eu instalei hoje um Linux aqui sabe no meu Notebook.

Ele tem um HD, com Windows 10. Eu instalei em janeiro o sistema e formatei o HD para UEFI e converti meu disco de MBR para GPT.

Quando eu instalei o Linux eu fiquei vagando lá para ver se melhorou algumas coisas. E... Não, continua instável e cheio de bugs.

Sorte minha que eu fiz um DualBoot e seria só eu voltar para o Windows, usar o EasyBCD para consertar o Boot do windows e apagar a partição do Linux.

Eu já tinha feito isso antes e tudo. Só que eu fazia isso somente em um HD com MBR e no Legacy. Não sei como esse GPT funciona.
Tentei usar o EasyBCD para restaurar o meu boot. Mas, ele diz que minha partição Windows o (C:/) não é mais primária, é lógica.

Portanto não pode ser usada para iniciar o sistema. Eu fiquei "What the fu**!"

Alguma mente engenhosa e avançada como os participantes deste fórum tem e fazem bom uso dela. 😃 Poderia me ajudar com meu problema simples?
Como converter partição C:/ de lógica para primária. Pode ser por fdisk ou gerenciador de disco.

Postado

Na Tabela de Partição GPT não é possível criar partição Estendida e dentro dela as partições Lógicas.

MBR: Podemos criar até 4 partições primárias ou 3 primárias e uma Estendida e dentro desta Estendida criar várias partições lógicas.

GPT:Podemos criar mais de 120 partições primárias e não aceita partição Estendida, logo não aceita partições lógicas

Mande a imagem do seu Gerenciamento de disco para o pessoal analisar

Postado

Editado: Na Tabela de Partição GPT não é aceita a Partição Estendida mas podemos criar Partição Lógica. 
Veja no site do MiniTool
https://www.partitionwizard.com/partitionmanager/primary-partition-vs-logical-drive.html

Na imagem temos o disco 2 em GPT e a partição F que é lógica conforme as cores indicam.

primary-partition-vs-logical-drive-5.png

adicionado 4 minutos depois

Com o MiniTool voce pode converter partição lógica em primária. Não tenho certeza se irá perder os dados, confira no site

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...