Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock nas memórias a 3200mhz?


Wparanoid

Posts recomendados

Pessoal, tenho um Ryzen 5 1600 com uma b350 da gigabyte, fiz um overclock no ryzen há dois dias atrás, de 3.2ghz botei para 3.75ghz, apenas aumentando um pouquinho a tensão, respondendo muito bem até então, tenho 1 pente de 8gb 2666mhz da teamgroup(essa aqui pra quem não conhece: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01?gclid=CjwKCAjw3c_tBRA4EiwAICs8Cm1MMeog_kL6zX2Js3tRXB8LHBxeRPW77iB8aVPpf6U_RlUuk6zUTxoCPhcQAvD_BwE)

Fiz um overclock nela também, botei a 3000mhz, mas não tive que alterar nada, inicio do mes que vem vou comprar mais um pente dessa mesma memória, pra fechar 16gb de ram dual channel, mas antes disso tentei botar a 3200mhz, usei o programa Ryzen DRAM calculator pra ver o que eu precisava alterar, e pedia pra botar a tensão em 1.35v, sendo que eu rodando em 3000mhz estava 1.2v, achei muito, mas fiz mesmo assim, dai o pc nem dava imagem, dps fui experimentando ir abaixando a tensão um por um até eu chegar no padrão de fabrica de 1.2v, com 1.2v dava imagem, tudo normal, mas após uns 5 minutos de uso do pc a tela congelava e só voltava com eu reiniciando, minha duvida é, alguem ai já conseguiu ou sabe botar essas memórias a 3200mhz? vi gente falando que ja conseguiu, inclusive no link que mandei nas avaliações dos compradores, mas ninguem explicou o como fez...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, pode rodar a RAM em 1.35v sem problema nenhum, não é uma tensão alta.

 

Quanto à frequência, Ryzen de primeira geração é chato com overclock, eles já tinham dificuldade em chegar a 3000 por causa do OC interno associado ao da RAM, e passar disso era bem raro. Sinceramente, eu não me surpreenderia se o fator limitante for processador e/ou mobo, e não a RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...