Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC tem um HD e um SSD. No HD tem Windows original de fábrica. No SSD tem outro Windows não original.

Eu queria limpar os 2 da melhor forma....porque estão a muito tempo em uso e já tá juntando muita porcaria (arquivos de instalações, etc).

O problema é que....eu não consigo instalar outro Windows no SSD porque da conflito de boot com o Windows do HD. Eu tentei então deixar só o SSD conectado pelo SATA, para tentar dar boot só no SSD. Mas o Windows ou a BIOS avisou que "não foi identificado uma unidade/sistema de boot". Aí quando eu reconecto o HD, da boot normal.

PS: Quando da boot eu posso escolher entre o W10 do HD ou do SSD

Então eu queria....

Ou saber como dar boot só no SSD, para instalar o outro W10 nele, ou até quem sabe passar o W10 original do HD para o SSD.

Não sei qual opção melhor de fazer...

Fui tentar ligar só com o HDD, e também não deu boot. Agora não sei o que fazer kkk

Porque fui fazer a atualização do 1803 para 1903 (fazia tempo que não atualizava) e precisa reiniciar o PC. Mas na hora de dar boot ele se perde (já que tem 2) e cancelou a atualização.

Tentei dar também só boot no SSD para instalar outro W10 nele, e também não consegui.

Parece que agora só com os dois (HDD e SSD) conectados que consigo dar boot. Já tentei mudar a ordem de boot, etc e não rolou...

Postado

O seu ssd está sem o arquivo MBR, por isso ele não dá boot no windows instalado nele. Você vai ter que instalar o MBR no ssd através do prompt de comando. Não é difícil, na net tem muito tutorial sobre isso.

Acho que esse vídeo explica isso.

adicionado 3 minutos depois

Para limpar hd até a última célula o programa e o zero fill, mas depois e IMPOSSÍVEL recuperar qualquer coisa nele, então salve tudo antes.

Postado

1 hora atrás, f_neto disse:

@isaX Não sabemos se o disco está em MBR ou GPT

Porque se for em GPT este vídeo não serve

Serve sim, não importa o formato do arquivo, o video é sobre mover o boot para o segundo HD.

Postado

Não serve.

No formato MBR a partição responsável pelo boot é a Reservado para o Sistema e no formato GPT é a partição EFI oculta, ou seja, sem uma letra atribuida á ela.

Até é possível regravar o bcdboot nela mas os passos são outros., tem que atribuir uma letra a parttição EFI para poder copiar o bcdboot para ela.....

01-EFI.png

Postado

Confirma o que eu disse, é possível mas a partição e os passos são bem diferentes do primeiro vídeo.

Por isso é importante saber primeiro em qual formato está o disco do autor do tópico.

Postado
Em 28/10/2019 às 16:08, f_neto disse:

Confirma o que eu disse, é possível mas a partição e os passos são bem diferentes do primeiro vídeo.

Por isso é importante saber primeiro em qual formato está o disco do autor do tópico.

Não tem diferença, é só copiar o ARQUIVO de BOOT para o hd que deseja iniciar. Não importa qual o formato do arquivo!

Postado
15 minutos atrás, isaX disse:

Não tem diferença, é só copiar o ARQUIVO de BOOT para o hd que deseja iniciar. Não importa qual o formato do arquivo

Sim, o arquivo é o mesmo:bcdboot mas a pasta é diferente

Disco no formato MBR é a pasta 'Reservado para o Sistema' com tamanho variado conforme o Sistema (Windows 7  de 100MB, Windows 8x de 350MB e Windows 10 de 500MB e formatada em NTFS)

Disco no formato GPT é a pasta EFI com tamanho fixo de 100MB e formatada em FAT32

Postado

N

18 minutos atrás, f_neto disse:

Sim, o arquivo é o mesmo:bcdboot mas a pasta é diferente

Disco no formato MBR é a pasta 'Reservado para o Sistema' com tamanho variado conforme o Sistema (Windows 7  de 100MB, Windows 8x de 350MB e Windows 10 de 500MB e formatada em NTFS)

Disco no formato GPT é a pasta EFI com tamanho fixo de 100MB e formatada em FAT32

E só digitar os comando diskpart, e mover o arquivo de boot para o hd desejado. Pode estar em formato GPS ou MP4, tem um terabyte ou um kbit, que funciona do mesmo jeito.

• Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...