Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, sou bastante leigo em hardware, portanto perdoem meus erros bobos que podem aparecer a seguir. Decidi vender meu console e retornar para os PCs. Não tenho muito capital disponível, cerca de R$1550. Quero jogar, mas não necessariamente com tudo no high, pelo menos não agora, médio e low já tá bom, com boas taxas de FPS. Estava pensando de um ponto de partida, que é o seguinte:  

placa-mãe Biostar A320MH, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4

Ryzen 5 3400G (exatamente porque não dá pra pegar uma placa de vídeo agora)

Memórias: (aceito sugestões compatíveis, gostaria de 16gb, mas vai estourar o orçamento, imagino eu)

HD: HD Toshiba P300 1TB, 3.5" Sata III, 7200RPM, 64MB  (SSD junto agora também complicaria o orçamento)

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White.

Enfim, como leigo, tinha escolhido esses componentes. Sei que a maioria aqui é de grandes entendedores, por favor, me ajudem! Quanto a gabinetes, eu tenho alguns aqui que devem servir, e o monitor, de início, vou usar uma TV aqui. Agradeço desde já e espero não ter cometido nenhum erro grave no post, já que é a primeira vez que publico em um fórum. Abraço.

Postado
13 minutos atrás, MichelJedi29 disse:

Processador bom, placa-mãe fraca.

Recomendo uma B350 ou B450 com dissipador de fases.

Essa A320 é básica, não conta com dissipação de fases e será importante pois vai esquentar.

Veja se uma dessas mobos cabe melhor no seu orçamento:

Placa-Mãe ASRock B450 Pro4, AMD AM4, ATX, DDR4

Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4

Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Quanto a gabinete, o indicado é que tenha espaço para fonte embaixo, pois as fontes novas não servem para função de exaustor, elas precisam de ar frio para refrigerar as peças e o ar do gabinete que a fonte está em cima, será quente, o que não é bom para a fonte.

• Curtir 1
Postado

Ruzen 5 3400G? Custa o que, 700 contos? Pouquíssima coisa superior ao 2400g, que por sua vez dá 5 fps a mais que um R3 2200G... Eu começaria economizando no processador, pegaria o R3 mesmo. A placa-mãe, vi uma biostar b350 por 350 reais ontem, com 4 slots de memória, e o chip b350 tem mais linhas pci para periféricos, melhor para usar um ssd m2 nmve.

Eu por exemplo peguei o Ryzen 3 2200g la na china por 300 contos, e 16gb (8+8) de ram 2400mhz da Reeinno por 290 reais. 600 contos,  mais barato que o Ryzen 5 3400G sozinho.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Processador bom, placa-mãe fraca.

Recomendo uma B350 ou B450 com dissipador de fases.

Essa A320 é básica, não conta com dissipação de fases e será importante pois vai esquentar.

Veja se uma dessas mobos cabe melhor no seu orçamento:

Placa-Mãe ASRock B450 Pro4, AMD AM4, ATX, DDR4

Placa-Mãe Asus TUF B450-Pro Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4

Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Quanto a gabinete, o indicado é que tenha espaço para fonte embaixo, pois as fontes novas não servem para função de exaustor, elas precisam de ar frio para refrigerar as peças e o ar do gabinete que a fonte está em cima, será quente, o que não é bom para a fonte.

Maravilha, amigo! Vou pesquisar as Placas! Quanto a memória, alguma sugestão?

Postado
3 minutos atrás, isaX disse:

Ruzen 5 3400G? Custa o que, 700 contos? Pouquíssima coisa superior ao 2400g, que por sua vez dá 5 fps a mais que um R3 2200G... Eu começaria economizando no processador, pegaria o R3 mesmo. A placa-mãe, vi uma biostar b350 por 350 reais ontem, com 5 slots de memória, e o chip b350 tem mais linhas pci para periféricos, melhor para usar um ssd m2 nmve.

Eu por exemplo peguei o Ryzen 3 2200g la na china por 300 contos, e 16gb (8+8) de ram 2400mhz da Reeinno por 290 reais. 600 contos,  mais barato que o Ryzen 5 3400G sozinho.

Ótimo, IsaX! você me levantou realmente uma boa possibilidade. Dúvida cruel rsrs

Postado
agora, MichelJedi29 disse:

Maravilha, amigo! Vou pesquisar as Placas! Quanto a memória, alguma sugestão?

Memórias sempre recomendo da HyperX.

Minha sugestão principal e para você que vai usar vídeo integrado é bom seguir, seria o seguinte:

Pesquisa uma das mobos que citei e entra no site do fabricante, lá tem as listas de rams testadas com cada nomenclatura para processador.

Ryzen 5 3400G é da nomenclatura Picasso, então onde tem lista dessa olha a lista.

Dentro dessas listas terá várias rams, pegue o part number de uma que estiver querendo comprar e pesquisa dentro da lista pra ver se está lá.

Isso é para ajudar a evitar problemas, não sei o que você quer jogar, mas é bem viável fazer isso que falei, mesmo que pareça complicado, se precisar de ajuda, dê uma olhada em rams da HyperX, Corsair e G.skill, traga os links para o tópico e faremos a consulta para você.

Lembrando que se pegar uma ram que não consta na lista pode infelizmente acabar dando tela azul e a solução é a troca da ram, tive isso no Ryzen 3 2200G usando o integrado, tenho tópico sobre isso e de fato era a troca da ram a solução.

• Obrigado 1
Postado

Jogo GTA online tranquilo. A recomendação de placa-mãe com dissipador no vrm é realmente boa, vou pegar uma AsRock B450 pro4, já é a base para futuros upgrades.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Memórias sempre recomendo da HyperX.

Minha sugestão principal e para você que vai usar vídeo integrado é bom seguir, seria o seguinte:

Pesquisa uma das mobos que citei e entra no site do fabricante, lá tem as listas de rams testadas com cada nomenclatura para processador.

Ryzen 5 3400G é da nomenclatura Picasso, então onde tem lista dessa olha a lista.

Dentro dessas listas terá várias rams, pegue o part number de uma que estiver querendo comprar e pesquisa dentro da lista pra ver se está lá.

Isso é para ajudar a evitar problemas, não sei o que você quer jogar, mas é bem viável fazer isso que falei, mesmo que pareça complicado, se precisar de ajuda, dê uma olhada em rams da HyperX, Corsair e G.skill, traga os links para o tópico e faremos a consulta para você.

Lembrando que se pegar uma ram que não consta na lista pode infelizmente acabar dando tela azul e a solução é a troca da ram, tive isso no Ryzen 3 2200G usando o integrado, tenho tópico sobre isso e de fato era a troca da ram a solução.

Putz, velho! Obrigado pelo aviso, vou pesquisar sim, não quero ter esse tipo de problema! Quanto a jogar, vou de PES2020 até The Witcher, mas como falei, nesse momento inicial, não ligo de jogar no low ou med, com algo no high. Planejo comprar uma placa de vídeo em 6 ou 8 meses ainda.

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, isaX disse:

Jogo GTA online tranquilo. A recomendação de placa-mãe com dissipador no vrm é realmente boa, vou pegar uma AsRock B450 pro4, já é a base para futuros upgrades.

Tipo, eu quero pegar uma placa de vídeo de razoável pra boa, mas realmente só será possível lá pra junho próximo. Por isso tô querendo começar com o PC 'humildão' rsrs

Postado
3 minutos atrás, MichelJedi29 disse:

Putz, velho! Obrigado pelo aviso, vou pesquisar sim, não quero ter esse tipo de problema! Quanto a jogar, vou de PES2020 até The Witcher, mas como falei, nesse momento inicial, não ligo de jogar no low ou med, com algo no high. Planejo comprar uma placa de vídeo em 6 ou 8 meses ainda.

Realmente vai necessitar de uma ram que conste nas listas, afim de evitar o problema da tela azul.

Para quem vai usar o integrado sempre é recomendado dual channel, isso daria um bom diferencial, se seu bolso pagar 2x8gb então é ótimo, eu mesmo tenho apenas 1x8gb e não tenho problemas, mas planejo colocar mais ram quando for possível.

Que isso sirva para outros usuários que venha a querer discordar do que falei, relatei o problema, pesquisei no fórum da AMD, tinha usuários com o mesmo problema, eu já tinha formatado o pc, atualizado bios, feito teste de ram, atualizado drivers, re-instalado o jogo que deu esse problema umas 30 vezes e o game se mantem sempre atualizado.

Depois que mudei de ram o problema parou.

• Curtir 1
Postado

É o que eu estou fazendo, peguei primeiro uma placa boa, b450 nova, que é a base, um ryzen 3 2200g e as memórias baratas da china. Depois vou pegar a placa de video, RX 570 da china,  e usar com o 2200g mesmo, e só no final eu vendo o 2200g e compro um R5 2600X ou um R7 2700X da china também.

adicionado 3 minutos depois

Eu não tenho tela azul com minhas memórias Reeinno de 290 contos...rsrsrs...

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Realmente vai necessitar de uma ram que conste nas listas, afim de evitar o problema da tela azul.

Para quem vai usar o integrado sempre é recomendado dual channel, isso daria um bom diferencial, se seu bolso pagar 2x8gb então é ótimo, eu mesmo tenho apenas 1x8gb e não tenho problemas, mas planejo colocar mais ram quando for possível.

Que isso sirva para outros usuários que venha a querer discordar do que falei, relatei o problema, pesquisei no fórum da AMD, tinha usuários com o mesmo problema, eu já tinha formatado o pc, atualizado bios, feito teste de ram, atualizado drivers, re-instalado o jogo que deu esse problema umas 30 vezes e o game se mantem sempre atualizado.

Depois que mudei de ram o problema parou.

Pois é, 2x8gb é o sonho, gostaria muito, mas acho improvável encaixar no orçamento pífio meu, nesse momento. Rsrs

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, isaX disse:

É o que eu estou fazendo, peguei primeiro uma placa boa, b450 nova, que é a base, um ryzen 3 2200g e as memórias baratas da china. Depois vou pegar a placa de video, RX 570 da china,  e usar com o 2200g mesmo, e só no final eu vendo o 2200g e compro um R5 2600X ou um R7 2700X da china também.

Minha questão é que o Ryzen 3 2200g tem só 4 threads, certo? O meu medo é não aguentar por muito tempo com ele, visto que teremos mudança de geração no fim do ano que vem. 

• Curtir 1
Postado

Os desenvolvedores de jogos projetam para que a maior quantidade de pessoas jogue seu jogo. A maioria dos jogadores ainda usa quadcore.

• Curtir 1
Postado

Eu comprei os 16gb da Reeinno para meu 2200g, funciona muito bem, chips Hynix, relatos nos comentários de over tranquilo ate 3000mhz, ótima qualidade do pcb, igual ou quase a minha HyperX Fury ddr3, 150 cada pente com dissipador. Mais 350 ~ 400 e você pega uma RX 570, depois quando você juntar mais 200 Reais vende o 2400G por 400 e pega um R5 2600X por 600, 6 cores, 12 threads, 3.6Ghz turbo 4.25Ghz. Total do investimento 900 Reais contando a venda do R5 2400G, nada mal.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, MichelJedi29 disse:

Senhores, sou bastante leigo em hardware, portanto perdoem meus erros bobos que podem aparecer a seguir. Decidi vender meu console e retornar para os PCs. Não tenho muito capital disponível, cerca de R$1550. Quero jogar, mas não necessariamente com tudo no high, pelo menos não agora, médio e low já tá bom, com boas taxas de FPS. Estava pensando de um ponto de partida, que é o seguinte:  

Memórias: (aceito sugestões compatíveis, gostaria de 16gb, mas vai estourar o orçamento, imagino eu)

HD: HD Toshiba P300 1TB, 3.5" Sata III, 7200RPM, 64MB  (SSD junto agora também complicaria o orçamento)

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White.

Enfim, como leigo, tinha escolhido esses componentes. Sei que a maioria aqui é de grandes entendedores, por favor, me ajudem! Quanto a gabinetes, eu tenho alguns aqui que devem servir, e o monitor, de início, vou usar uma TV aqui. Agradeço desde já e espero não ter cometido nenhum erro grave no post, já que é a primeira vez que publico em um fórum. Abraço.

PESSOAL, ATUALIZEI ALGUMAS PEÇAS DA LISTA:

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Ryzen 5 3400G  (talvez vá no Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz pra economizar) em dúvida ainda.

Memórias:  Crucial Ballistix Sport LT, 8gb, 2666mhz DDR4

HD Toshiba P300 1TB, 3.5" Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

Isso é funcional e compatível, amigos? Pelo que vi, sim, mas sou leigo nisso. Abraços.

Postado

@MichelJedi29 Está tudo compatível com essa configuração.

Achei uma pena não ter a lista de rams testadas com a linha Picasso da AMD no site da Gigabyte, pois é lá que vemos a compatibilidade, meio que ficou um tiro no escuro assim.

Mesmo não tendo a lista, ou não estando na lista, funciona, mas foi como falei, melhor pegar uma ram que conste na lista de compatibilidade com seu processador e não arriscar telas azuis.

• Curtir 1
Postado

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 

Memórias:  Crucial Ballistix Sport LT, 8gb, 2666mhz DDR4 (Pensei nessa, mas não encontro listas de compatibilidade sobre)

HD: HD Toshiba P300 1TB 3.5" Sata III 6GB/s (7200 RPM) (SSD agora também complicaria o orçamento) 

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White  

Pessoal, essa config fica em torno de 1.640(com as memórias hipotéticas q botei acima), estou no limite do orçamento. Ajudem essa nobre mula rs.

Postado

@MichelJedi29 Seu bolso paga uma das B450 que citei lá na resposta #2 ?

Se sim, ambas tem a lista para saber a compatibilidade de ram com a série 3000 da AMD, ai só vai faltar achar uma ram que consta na lista, é meio caminho andado.

A ram eu peguei esse part number BLS8G4D26BFSEK, é da mesma marca e modelo que você cita, ele cai em uma com dissipador vermelho, não consta em nenhuma lista.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...