Ir ao conteúdo

Driver para placa de Video

|hAWK|

Posts recomendados

Postado

queria saber como melhorar o desempenho dela, num PC: K6-2 450MHz, 160MB de RAM PC100 HD de 6GB, com Chipset SiS 530...

Ela ta muito ruim, embora teje com os drivers instalados e atualizados, no CS 1.5 pega no máximo 20 FPS na resolução de 512x380 em software, porque em direct 3D fica muito ruim, muito lagg, e por incrivel q pareçafico melhor em OpenGL do que nos outros, fez 22FPS com apenas 1 bot...

Me ajudem please!!!

Postado

Cara o melhor é você usar o Omega Driver para placas da 3DFX. Essa placa vai ter um desempenho semelhante ao de uma GeForce 2 MX 200. Mas vale lembrar que a 3DFX já não existe mais e não há suporte oficial para essa placa nos jogos mais recentes.

Postado

Normalmente a Vodoo 4 4500, geralmente é melhor q a geforce 2 Mx200, no seu caso eu acho q para o cs funcionar melhor só pondo mais memória e processador pois com com um processador de 850 Mhz e 320 de ram ( euma 4500 igual a sua) um amigo meu joga quase perfeito com bem poucos legs

Postado

O problema é q num tem verba pra troca de processador nem por mais memo, é q antes era boa pra joga CS e agora nem isso...

Postado
Postado Originalmente por |hAWK|@11 out 2004, 00:06

O problema é q num tem verba pra troca de processador nem por mais memo, é q antes era boa pra joga CS e agora nem isso...

Já formatou a máquina ??

de repente isso resolva o problema !

:joia:

Postado

Cara, tenho uma AGP dessa, e pegava uma maravilha no meu PIII 667 c/ 128 MB. Claro q não compara uma P3 com um K6-2 c/ 450, mas já da pra ver q memória não é. Não conheço esse chipset (sis...), mas se tiver som onboard, tenta desabilitá-lo e coloca uma pl. de som, por mais ralé q seja, q já libera o processor, q meio fraco memo. E tb, não dá pra exigi muito de uma PCI, mesmo sendo a Voodoo4 4500. Não toh dizendo q você deve se contenta, mais mudando uma coias aqui, e trocando outra ali, dá pra ajuda. A propósito, qual é o seu SO mesmo?

Falouuss!!!

Postado

O S.O dele é Win98.

Ele ta assim desde quando foi formatado, o CS era uma maravilha antes, agora q ta ruim, ele chego a ta utilizando o video on-board porque os drivers da placa tava dando problema, depois de um tempo conseguiu outros drivers, mas esse ta ruim...

valeu pela juda de vocês, mas ainda num foi resolvido o problema...

Postado

Postado Originalmente por |hAWK|@12 out 2004, 00:46

O S.O dele é Win98.

Ele ta assim desde quando foi formatado, o CS era uma maravilha antes, agora q ta ruim, ele chego a ta utilizando o video on-board porque os drivers da placa tava dando problema, depois de um tempo conseguiu outros drivers, mas esse ta ruim...

valeu pela juda de vocês, mas ainda num foi resolvido o problema...

Qual é seu DirectX? É diferente doq você usava? Dizem q o 9c tá com bug e problemas...

Sobre sua config, até q ela num tá fraca não (pelo menos pro Counter-Strrike), você já viu os requerimentos míminos? É quase um 486... hehehe!!! Responde sobre o DirectX... daí damos mais sugestões...

A propósito, qual é seu driver da Voodoo? Fala tudo, se é original, e qual a versão...

Postado
Postado Originalmente por {A.k}Thunder@10 out 2004, 22:30

Normalmente a Vodoo 4 4500, geralmente é melhor q a geforce 2 Mx200, no seu caso eu acho q para o cs funcionar melhor só pondo mais memória e processador pois com com um processador de 850 Mhz e 320 de ram ( euma 4500 igual a sua) um amigo meu joga quase perfeito com bem poucos legs

Eu tenho uma ***** dessas e olha que a minha é AGP2x, mas conseguia rodar CS 1.5 com 70 ou até mais de FPS, dependendo do mapa e, quando caia, chegava a uns 30 e pouco e isso em Aztec...

Usava ela num Athlon 850, 256MB PC-133 (depois coloquei mais 128MB para ficar com 384, mas o único benefício que notei foi que CS iniciava mais rapidamente), placa-mãe A7V133. Ai mudei para esse aqui: ECS K7VT3, mesmo processador e 384MB DDR333. Não senti muita diferença pois o FSB usado era o mesmo...

Sempre usei o driver do winXP e, às vezes, o último driver oficial lançado pela 3dfx mas esse último dava alguns problemas (a minha VGA, de vez em quando, não era reconhecida pelo PC... <_< ) ai desisti de usá-lo. Usei outros também, mas sempre davam problemas...

Ai, o cooler dela agora parou de funcionar depois de 3 anos e algums meses de uso. A ***** está superaquecendo muuuito (o PC fica bipando direto acusando erro na VGA, mas inicia normal... De vez em quando dá uns resets e, qualquer jogo que eu jogue com ela, incluindo CS, ela superaquece muito, trava e reseta) e eu não tenho outro cooler ou dissipador que possa ser colocado no lugar, fora que o dela é colado, sei lá... Tá duro demais para tirá-lo de cima do chip :(

Se não fosse meu vizinho me emprestando essa GF4 quebra-galho, eu estaria praticamente sem PC até sábado, quando irei receber, se Deus assim me permitir, a minha 9800PRO... Ai eu vou fazer a festa com The Sims2 hehehe :D

Com relação ao driver, use o oficial mesmo, pois, para mim, não tem melhor... E outra coisa: aumente essa memória RAM e troque, se possível, esse K6 por um de 500Mhz... Eu tenho 2 aqui funcionando mas parados, graças a Deus! :rolleyes:

Falouws :-BEER

Postado

Bem, se antes era uma maravilha, então realmente o problema é de driver mesmo...

Recomendo, como já falei anteriormente, o último oficial lançado para o 9x/ME.

Postado

Postado Originalmente por _EagleMan_@13 out 2004, 00:05

Sempre usei o driver do winXP e, às vezes, o último driver oficial lançado pela 3dfx mas esse último dava alguns problemas (a minha VGA, de vez em quando, não era reconhecida pelo PC...  <_< ) ai desisti de usá-lo. Usei outros também, mas sempre davam problemas...

Mas... só uma perguntinha _EagleMan_... QUAL É O DRIVER DO XP Q você USAVA PRA ESSA PV? porque não tem original do XP... você usou genérico? Fununciou o OpenGL? Aqui não fununciou!

Reponde aí! :palmas:

Postado

Eu usei o que vinha com o CD do winXP mesmo... O ruim é que ele não tem suporte nem a Glide e nem a OpenGL, só a DX mesmo, fazer o quê...

Mas pelo menos não dava muitos problemas B)

PS: No tocante ao driver oficial, eu me expressei mal, quis dizer o último driver produzido para o win2000, que serve no XP. Malz aí pelo erro :joia:

Postado
Postado Originalmente por |hAWK|@14 out 2004, 08:58

Com certeza o problema é de driver mesmo, onde q1ue eu baixo um driver bom para essa VGA??

valeu!!!

VoodooFiles

Ai tem vários drivers para as placas da 3dfx... Agora, é só saber o bonzão e baixar B)

Postado

Postado Originalmente por |hAWK|@14 out 2004, 08:58

Com certeza o problema é de driver mesmo, onde q1ue eu baixo um driver bom para essa VGA??

valeu!!!

Definitivamente eu não recomendo drivers alternativos (3rd Party), mesmo já ter houvido muitas pessoas recomendando os Omegas Drivers. O negócio é:

Se tiver o Win95/98/98SE/ME/NT/2K, use os originais (3Dfx Original) do site voodoofiles.com

Agora, se usar o XP, desista, ou você tem o básico de uma PV + Direct3D com a Voodoo4, ou troque de PV.

Postado

Para o Windows 98 o melhor driver é o MikePedo que você econtra na VoodooFiles agora para o XP tem um que funciona Glide e Opengl perfeitamente que é o Amigamerlin 2.5 mas ai eu pegava o 2.9 ou o 3.0 não lembro e copiava os dll deles substituindo os do 2.5 mas copiava no diver de instalação e não ja instalado ou seja na pasta system etc, se não me engano copiava so o glide3x.dll e funcionava bem de mais no XP eu rodava até Unreal 2003 com uam Voodoo3 3000 AGP. Mas obvio ai eu substituia os DLL do driver de instalação ai depois que eu instalava o driver ai ele ja copia os DLL no lugar certo.

------------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

512MB de RAM PC133

Radeon 9800pro 128mb 256bits BBA BOX AGP 8x

Creative PCI 128

CD-ROM LG GCR-8520B 52X Max

Combo LG GCC-4120B 12x8x32x8

DVD-ROM LG GDR-8162B 16x/48x

VIA VT6105 Rhine III Fast Ethernet Adapter 10\100

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 768kbps

Monitor SAMSUNG SyncMaster 3Ne

Postado

Postado Originalmente por Slash_SnaKepit@14 out 2004, 20:30

Para o Windows 98 o melhor driver é o MikePedo que você econtra na VoodooFiles agora para o XP tem um que funciona Glide e Opengl perfeitamente que é o Amigamerlin 2.5 mas ai eu pegava o 2.9 ou o 3.0 não lembro e copiava os dll deles substituindo os do 2.5 mas copiava no diver de instalação e não ja instalado ou seja na pasta system etc, se não me engano copiava so o glide3x.dll e funcionava bem de mais no XP eu rodava até Unreal 2003 com uam Voodoo3 3000 AGP. Mas obvio ai eu substituia os DLL do driver de instalação ai depois que eu instalava o driver ai ele ja copia os DLL no lugar certo.

------------------

AMD Athlon Thoroughbred 2200+ MHz

FastFame 8VTAA

512MB de RAM PC133

Radeon 9800pro 128mb 256bits BBA BOX AGP 8x

Creative PCI 128

CD-ROM LG GCR-8520B 52X Max

Combo LG GCC-4120B 12x8x32x8

DVD-ROM LG GDR-8162B 16x/48x

VIA VT6105 Rhine III Fast Ethernet Adapter 10\100

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox 768kbps

Monitor SAMSUNG SyncMaster 3Ne

Num entendi nada <_< ... Eu sei q não foi pra mim q ele falou, mas como é um fórum... se alguém MAIS entendeu, por favor, tente traduzir isso... :bye:

Valeuss!

Postado

Postado Originalmente por Clery@15 out 2004, 12:11

Um dos melhores sites para drives de placas de video fora de linha é o WWW.savagenews.com

Esses sites podem reunir todos os drivers já lançados, mas são sempre os mesmo, a não ser os auternativos.... o www.falconfly.de , por exemplo, citado por "severino, o estável" (?!), tem um bom banco de dados... mas são sempre os mesmos. Mas esse q você citou, além de não ser só de drivers, parace bem útil...

Falouss!

Postado

Baixa sempre o Omega Driver para 3DFx, era o que eu fazia quando tinha uma Voodoo 5 5500, não sei como estão as coisas agora, mas sempre tive bons resultados com esse driver.

Postado

Meu primo baixo uns drivers la de novembro de 2000, ta fomos testa e fico muito ruim o Age of Mythology na resolução mais ruim q tinha...

O CS o cabeça nem quis tentar uehueheuehueahuheu...

Eu disse pra ele pra nos fazer um intercambio de PCs, eu deixo o meu na casa dele por 1 mes e vice-versa, pra tenta arruama os drivers e tal uahuahauahuahauahu...

Vamos tentar outros drivers pra testar, dizem q o melhor é o Omega driver né, vamo tenta esse pra ver...

é isso aí galera, valeu mesmo!!!

Postado

Eu tenho uma placa 3d voodoo 4 450 também e gostaria d saber com é o melhor driver para ela pro win 98 gostaria q m enviassem o site ou o link do download e se possivel q m digam o nome valeu.. :huh:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!