Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Primeiramente está é minha config atual:

placa-mãe: B450 AORUS M

Processador: Ryzen 5 2600 com cooler box

Memoria ram: 16 GB (4x4) a 2400 mhz

Placa de video: EVGA GTX 1050TI

Fonte: Corsair TX550M 80 plus gold

Monitor: LG 21,5 Full HD (22MP55)

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc pois estou pra comprar um monitor ultrawide, e minha VGA atual mal aguenta 60fps em 1080p low num Borderlands 3 por exemplo, e os jogos da nova geração devem judiar mais ainda dessa placa principalmente em ultrawide, pretendo jogar no alto/ultra em pelo menos 60fps em ultrawide é claro, e gostaria de manter essa qualidade por uns 3 anos ou 4 anos, eu não gostaria de gastar mais de 2000 reais na placa de video, estou na duvida entre 1660ti, RTX 2060 e RX 5700, sei que a RX é a melhor das 3 mas fico com receio de minha fonte não aguentar já que todos o modelos que vejo pedem pra usar uma fonte de 600W.

No momento tem umas promoções rolando, tem RTX 2060 modelo da gigabyte por 1600 reais na Kabum e tem RX 5700 modelo da asrock por 1800 na Terabyte, eu tava quase pegando a RX, mas alem da questão da fonte, tem também a questão da garantia e qualidade de construção das placas da asrock, dei uma procurada e não achei nada sobre esse modelo especifico.

Aqui está os links da promoções:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12027/placa-de-video-asrock-radeon-navi-rx-5700-challenger-8gb-gddr6-256bit-90-ga17zz-00uanf

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100011

Sobre o monitor, eu estou de olho nesse aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/90224/monitor-gamer-lg-led-29-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-display-port-freesync-som-integrado-1ms-29um69g-b

Vocês me recomendariam algum outro? Lembrando que meu orçamento pro monitor e placa de video é de mais ou menos 3200 reais no cartão de credito.

Agradeço a ajuda de vocês desde já!

Postado

A sua fonte vai dar conta de qualquer uma das 3 até porque ela é 80 plus gold. Eficiência energética muito boa.

A RX5700 é muito boa e acho que por 200 a mais vale muito mais a pena ela do que a RTX2060. É uma placa que vai ficar na tua mão por um bom tempo até fazer upgrade. Sem contar também que ela é mais nova. Com frete vai passar dos 3200 a vga mais monitor.

Postado
Em 27/10/2019 às 12:31, Henrique458 disse:

Vocês me recomendariam algum outro? Lembrando que meu orçamento pro monitor e placa de video é de mais ou menos 3200 reais no cartão de credito.

Para ultrawide uma gtx 1660ti já estaria de grande tamanho. Não consigo afirmar que o Ryzen 5 2600 conseguiria levar a Rx 5700 de boa, pois não tenho essa placa de vídeo, e por testes no yt vejo que ele sofreria um pouco de gargalo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!