Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de ajuda, estou com uma grana guardada e estou esperando a black Friday para dar um upgrade no meu pc (placa de video, ssd, headset e monitor 144hz). No momento tenho um processador i5 4570 3,3 Ghz, placa-mãe gigabyte B85M-D3PH, hd 1tb, 8gb de ram, fonte pcyes electro v2 430w, e uma gts 450. Procuro uma placa de video que não de gargalo com meu processador. Estava querendo uma gtx 1660, mas acredito que irá dar gargalo. Desde já agradeço.

Postado
1 hora atrás, DURT6 disse:

Estou precisando de ajuda, estou com uma grana guardada e estou esperando a black Friday para dar um upgrade no meu pc (placa de video, ssd, headset e monitor 144hz). No momento tenho um processador i5 4570 3,3 Ghz, placa-mãe gigabyte B85M-D3PH, hd 1tb, 8gb de ram, fonte pcyes electro v2 430w, e uma gts 450. Procuro uma placa de video que não de gargalo com meu processador. Estava querendo uma gtx 1660, mas acredito que irá dar gargalo. Desde já agradeço.

Recomendo a RX570 4gb, a 1660 vai além de mais cara da gargalo nesse processador.

Postado
Em 27/10/2019 às 16:19, DURT6 disse:

Estava querendo uma gtx 1660, mas acredito que irá dar gargalo

Eu iria de gtx 1660 ou rx 590, é uma boa pegada já que em um futuro você irá precisar trocar esse seu kit do i5, e imagino eu, que você não vai querer trocar a placa de vídeo junto também. Por isso pegue uma placa com boa folga para seu futuro processador, não vai levar tempo para essa rx570 ficar obsoleta...

Postado

Levando em conta o monitor de 144hz a rx570 consegue entregar 140 fps? Levando em conta que os jogos que eu mais jogo são: CS GO, PUBG e DARK SOULS.

Postado

Cs:go com certeza, Pubg e Dark Souls imagino que não. Monitores de 144hz são caros e provavelmente seu i5 nao irá levar a placa de vídeo a esses patamares. Aconselho pegar um monitor 60hz + rx 580.

Postado
3 horas atrás, DURT6 disse:

Sério que meu i5 não aguenta levar um monitor 144hz? Até com uma rx 570 ou 580?

Sim, ele não aguenta. 144hz requer processadores melhores, de preferência 6/6 para cima. O 144hz se torna uma opção interessante a partir do momento que você tem um orçamento de sobra e um setup legal para isso, caso contrário é melhor permanecer nos 60hz e investir em um setup melhor. 

Afinal, quanto está disposto a gastar nesse upgrade? Dê uma média de preço e recomendamos... 

Postado

A minha intenção é comprar uma placa de video melhor, um monitor 144hz, um ssd e um headset que se adequem em meu setup atual. Meu orçamento está na casa dos 2 mil.

Postado

@DURT6 a questão é que seu setup no estado atual não irá lhe entregar 140 fps. Você precisa decidir se quer ficar com os 140 fps e abrir mão do seu processador, ou manter-se em 60 fps com seu processador atual e comprar uma placa de vídeo. 

Postado

@Oszter @DURT6 Não é bem assim, a quantidade de núcleos ajuda mas não é o determinante, o que realmente vai mandar e o IPC(instruções por ciclo) do processador. ryzen de 1ª e 2ª geração tem deficiencia nesse quesito, por isso que em testes em jogos vemos os processadores da intel na frente, o que não ocorre em testes de render etc. Ja a 3ª geração do ryzen houve uma melhora no IPC alem de um aumento na memoria cache para ajudar o processador com a grande quantidade de arquivos temporarios. porém no cenário atual se voce tiver um ryzen 5 1600 voce pode atingir os 144hz porém não vai parecer que voce esta jogando a 144hz, não vai ter aquela fluidez esperada, voce pode amenizar isso travando o multiplicador do processador sem mexer com tensão fazendo o processador trabalhar em uma unica frequência em todos os núcleos, relaxa que não e difícil de fazer e não precisa de water cooler.

Minha recomendação e que voce invista em uma placa de video rx 580 8gb, o gargalo não vai ser tão grande. Compre seu headset e guarde o restante da grana para o proximo ano, ja que esse fim de ano os preços tenten a subir e a economia da uma estabilizada depois do ano novo/carnaval, nesse meio tempo da para ir juntando uma grana a mais para pegar um ryzen 5 2600 + b450 + 2x8gb ddr4 300mhz ai voce vai estar pronto para uma melhor experiencia com o 144hz. 

Postado

@ViniciusTP @Oszter Muito obrigado pela ajuda de vocês, esclareceu muitas das minhas dúvidas. No momento estou focado em trocar os itens mais velhos que tenho (os itens que citei) e a partir no ano que vem trocar processador e restante do setup. Agora preciso concluir qual placa irei comprar. O monitor é certo de comprar, mesmo não me entregando o 144hz acredito que na black posso encontrar um monitor por 900 a 1000 e que a partir do ano que vem possa usufruir 100% do mesmo. Muito obrigado.

Postado
1 hora atrás, ViniciusTP disse:

Não é bem assim, a quantidade de núcleos ajuda mas não é o determinante

Sabemos que IPC importa, mas não adianta pegar processadores de entrada como i3 e ryzen 3 que são 4/4 e tentar executar múltiplas tarefas, os núcleos aliviam e muito um processador a não ficar na casa dos 100% o tempo todo. 

41 minutos atrás, DURT6 disse:

estou focado em trocar os itens mais velhos que tenho

Entendemos a sua escolha, pense em placas como Rx 580 ou rx 590, aproveite as promoções da black friday, essas placas estão sempre beirando os 1 mil reais, talvez tenha a chance de pegar por menos. Bom upgrade!

Postado
18 horas atrás, Oszter disse:

Sabemos que IPC importa, mas não adianta pegar processadores de entrada como i3 e ryzen 3 que são 4/4 e tentar executar múltiplas tarefas, os núcleos aliviam e muito um processador a não ficar na casa dos 100% o tempo todo. 

Não recomendei processador 4/4, apenas expliquei sobre processador vs frequencia monitor. Eu entendo que o i5 4570 e apenas 4/4 mas esses processadores da 4ªGeração fizeram sucesso pelo seu desempenho, ha um moderador do forum que possui um i5 4670k com uma gtx 1070ti o moderador e o Kairand. Um bom exemplo do que estamos falando e os FX da amd que possuem o SMT, ou seja, ha 2 threads para cada 1 núcleo e são processadores que mesmo não ficando no 100% não conseguem entregar fluidez em monitores de alta frequência. Quantidade de núcleos é importante mas do que adiante ter muitos núcleos com baixo IPC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...