Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando sem motivo aparente


Ir à solução Resolvido por gabriel022589,

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite,

 

Bom, o meu problema é que o PC aleatoriamente começa a dar umas travadinhas.  Segue um video para ilustrar: 

 

 

 

 

Na tela do windows mesmo o pc fica travando (o cursor trava e o audio robotiza). As vezes isso começa acontecer depois de umas horas jogando, as vezes no momento que eu iniciei o windows (por isso eu disse aleatoriamente)

 

Informações Pertinentes:

Minhas configurações são: Processador Ryzen 1600, placa-mãe Biostar pro b350-btc, gigabyte gtx 1050ti, 2 pentes de 4GB 2400Mhz Patriot, fonte 500W kcas bronze.

 

Um detalhe importante é que tanto o processador e a placa-mãe são novas, eu tinha um intel pentium g4560 com asus h110M, e esse problema só começou depois que eu troquei essas peças. o que me faz pensar que pode ser um dos 2 mas qual ?

 

Eu fiz aquele teste do windows nas memorias ram e não achou problemas.

Fiz teste no SSD com CrystalDiskInfo e parece OK

O PC esta recém formatado.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, simforoso disse:

@gabriel022589 Se tem certeza que os pentes estão bons mesmo, só pode ser a placa. CPU dificilmente dá problema.


Experimenta atualizar a BIOS da tua placa-mãe... testa com outras memórias se possível...

Certeza eu não tenho, até porque sou um pouco leigo. o que eu fiz foi rodar aquele "Diagnóstico de Memória do Windows", isso e confiável para saber o estado da memória? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gabriel022589 disse:

Certeza eu não tenho, até porque sou um pouco leigo. o que eu fiz foi rodar aquele "Diagnóstico de Memória do Windows", isso e confiável para saber o estado da memória? 

Baixa o memtest86, cria um pendrive bootável com ele e roda pente por pente o teste completo. É o mais certo a se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Caso alguém esteja lendo esse tópico com problema semelhante, vou deixar registrado como resolvi o problema.

 

Eu pesquisei bastante e notei que várias pessoas usando Ryzen+Biostar estavam tendo o problema exatamente igual o meu, possivelmente essas pessoas assim como eu utilizaram o Driver Booster, ou semelhante, que baixa uma porrada de drivers, e aparentemente um deles causa uma incompatibilidade, para resolver eu apenas desinstalei o Driver AMD Sata Controller no controladores IDE ATA, e não ocorreu mais.

 

Pelo o que eu pesquisei, o ideal seria formatar, e instalar manualmente apenas os drivers da placa-mãe biostar, driver AMD chipset e os drivers da placa de vídeo. Quando eu conseguir um hd pra fazer backup eu provavelmente vou fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!