Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada beleza...

Seguinte to com um problema no PC e irei detalhar o erro e as ações que tentei realizar para tentar sanar o problema porém sem exito ainda, se alguma LUZ divina tiver uma dica agradeço muito.

ERRO: Meu pc desliga do NADA, as vezes quando to jogando a tela CONGELA, nem o Nunlock nem o Scrollock acendem... o pc trava todo tenho que segurar o botão e reiniciar ele a força...

as vezes meu PC só de estar ligado sem eu mexer em nada ele acaba desligando sozinho tambem... eu deixo ele aqui na area de trabalho e saio pra pegar uma agua sei la, quando volto o pc desligou sozinho.

E as vezes ele simplesmente nao DESLIGA fica normal e consigo usar como é o caso AGORA....

Tentativas de correções:

Abri placa de video e limpei toda ela tirando o pó e até abrindo o dissipador dela, passando alcool isopropilico e trocando a pasta térmica. (pois achava que o problema poderia ser a placa de video superaquecendo)

Testei as memorias usando apenas um pente o dia todo e o pc desligou mesmo assim, depois tentei com a outra memoria e o PC tambem desligou. (Baixei até o manual da placa-mãe para saber exatamente os SLOTS a colocar a memoria)

Tentei ligar o PC com o monitor na PLACA de video ONBOARD para ver se é a placa de video tambem dando algum TILTI porém tambem reiniciou/travou

Alguem ai com uma LUZ?

Abaixo print da config do meu PC... valeu

image.thumb.png.1af8622722866996043b50ae31aa4046.png

Postado

@Fabrizzio Farias Montanes Chegou a fazer uma instalação do zero do Win10 com os drivers mais recentes? Usa HD ou SSD? Se usa HD, verifique se não há badblocks no mesmo com o HDTune, CrytalDiskInfo, etc...

Postado

@simforoso sim, cheguei a trocar o HDD que uso pelo meu SSD do notebook, formatei tudo ja umas 4x e continua o mesmo problema, e no chamado quando falo desligando quis dizer REINICIANDO, pois o pc desliga e liga na mesma hora e tem horas que a tela congela e nem reiniciar ele reinicia fica congelado mesmo...

estou perdido cara... rsrsrss

Postado

temperaturas estão ok?

baixe o AIDA e rode um teste (provavelmente vai desligar durante o teste, mas tente acompanhar as temperaturas no processo), e depois que iniciar novamente printe o log de eventos do windwos do momento que desligou.

Postado

@Eder Neumann

- <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">

- <System>

<Provider Name="Microsoft-Windows-DistributedCOM" Guid="{1B562E86-B7AA-4131-BADC-B6F3A001407E}" EventSourceName="DCOM" />

<EventID Qualifiers="0">10016</EventID>

<Version>0</Version>

<Level>3</Level>

<Task>0</Task>

<Opcode>0</Opcode>

<Keywords>0x8080000000000000</Keywords>

<TimeCreated SystemTime="2019-10-30T22:47:21.825216600Z" />

<EventRecordID>2495</EventRecordID>

<Correlation ActivityID="{82c1a18c-5090-4307-b5ad-b88becd000c9}" />

<Execution ProcessID="536" ThreadID="3436" />

<Channel>System</Channel>

<Computer>DESKTOP-G1O1D4R</Computer>

<Security UserID="S-1-5-18" />

</System>

- <EventData>

<Data Name="param1">específico do aplicativo</Data>

<Data Name="param2">Local</Data>

<Data Name="param3">Iniciar</Data>

<Data Name="param4">Windows.SecurityCenter.WscBrokerManager</Data>

<Data Name="param5">Não Disponível</Data>

<Data Name="param6">AUTORIDADE NT</Data>

<Data Name="param7">SISTEMA</Data>

<Data Name="param8">S-1-5-18</Data>

<Data Name="param9">LocalHost (Usando LRPC)</Data>

<Data Name="param10">Não Disponível</Data>

<Data Name="param11">Não Disponível</Data>

</EventData>

</Event>

Seria isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...