Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Internet fibra óptica NET Virtua


Posts recomendados

Fala, pessoal! Então, contratei uma internet de fibra óptica da NET/Claro, vieram instalar tranquilamente e tal, mas percebi que o cabo da internet no modem não é um cabo fibra óptica (aquele fininho, comumente com ponta verde) '-' É esse cabo branco que parece de TV, até onde sei. Pesquisei um pouco e descobri que algumas operadoras fazem uma gambiarra, trazem o cabo de fibra óptica até a caixa do prédio/casa, mas não levam até o modem dentro da casa do contratante... Será que esse foi o caso aqui? 

 

Quem tiver conhecimento sobre e quiser dar uma luz... Ficaria muito grato! O técnico me deu o número dele e disse pra qualquer coisa mandar recado, estou pensando em informar a situação. Até porque estou querendo trocar de modem, e os que quero não tem essa entrada, apenas a entrada pro cabo de fibra óptica mesmo.

 

Abaixo, uma imagem do meu modem com o tal cabo branco.

 

essa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GNUJujubita disse:

up

 

8 horas atrás, GNUJujubita disse:

Fala, pessoal! Então, contratei uma internet de fibra óptica da NET/Claro, vieram instalar tranquilamente e tal, mas percebi que o cabo da internet no modem não é um cabo fibra óptica (aquele fininho, comumente com ponta verde) '-' É esse cabo branco que parece de TV, até onde sei. Pesquisei um pouco e descobri que algumas operadoras fazem uma gambiarra, trazem o cabo de fibra óptica até a caixa do prédio/casa, mas não levam até o modem dentro da casa do contratante... Será que esse foi o caso aqui? 

 

Quem tiver conhecimento sobre e quiser dar uma luz... Ficaria muito grato! O técnico me deu o número dele e disse pra qualquer coisa mandar recado, estou pensando em informar a situação. Até porque estou querendo trocar de modem, e os que quero não tem essa entrada, apenas a entrada pro cabo de fibra óptica mesmo.

 

Abaixo, uma imagem do meu modem com o tal cabo branco.

 

essa.jpg

A net tem um conversor no poste, a fibra chega até no poste proximo a sua casa e de lá eles saem com este cabo coaxial.... eles estão informando que é fibra óptica por puro marketing, está muito feio pra net.... serviço caro, internet ruim... o upload deles é 1 lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!