Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Rapaziada, quero dar um bom upgrade para jogos no meu pc. Venho pesquisando bastante, e confesso que não sou muito experiente na área de hardware. 
Sou tipo de cliente que se vende muito fácil por ter x/y/z a mais em uma certa placa-mãe, e não quero cometer essa cag***, pois o hardware no BR está absurdo de caro.

Vamos lá!
Atualmente estou com a seguinte configuração.
MB: H81M-C/BR
CPU: I5-4460
GPU: GTX 1070
FONTE: Corsair CX500
Memória: 8 gb de ram ddr3.
1 SSD de 960 gb que utilizo para salvar jogos/fotos/filmes e arquivos variados hehe/ 01 ssd de 240 gb e também 240 de hd (oldschool)
Monitor atual: Samsung 60hz 1600x900;

A principio, minha ideia era aproveitar apenas a placa de vídeo e SSDs. E trocar as demais peças. 
Não sou fanboy de intel ou amd, qualquer réplica será muito bem vinda e já agradeço por isso. 

Estarei adquirindo um monitor Gammax GMX27F144Q 2.5k 144hz e 1ms. (Caso tenham outro a indicar, bem vindo também!)

Objetivo: Enquanto não trocar a GPU, jogar em full hd 144hz; (Posteriormente, pretendo adquirir a rtx 2080).
Jogos que pretendo jogar: e-sports e single players (tomb rider/gears of war e por aí vai).

Orçamento inicial de R$4.000 ou próximo disto. 

O investimento em um I5 / I7 / I9 ou Ryzen 5 / 7 / 9 será notável? 

Grato!

adicionado 3 minutos depois

Em tempo, pretendo fazer tal upgrade na black fraude.

Postado
35 minutos atrás, Barro96 disse:

A principio, minha ideia era aproveitar apenas a placa de vídeo e SSDs. E trocar as demais peças.

Na real que você pode manter também a fonte. E se quiser, o gabinete também.

Pensando nisso, a sugestão custo/benefício é comprar um Ryzen 3600 com placa-mãe B450 de qualidade. Alternativamente, um 9700k tem mais desempenho... mas ele e a placa-mãe Z390 são o olho da cara, então eu não recomendo. Independente disso, junte um kit 2x8 DDR4, preferencialmente de 3000mhz que não é tão mais caro que um de frequência menor, mas dá uma melhora considerável. E pegue também um Watercooler de 240 ou maior.

Fora isso e a placa de vídeo, não tem muito o que fazer. Você pode investir em periféricos como mouse e fone, em fans com led / melhor desempenho caso queira, ou outros brindes, mas o principal do PC é isso.

39 minutos atrás, Barro96 disse:

Objetivo: Enquanto não trocar a GPU, jogar em full hd 144hz; (Posteriormente, pretendo adquirir a rtx 2080).

Sempre jogue na resolução do monitor, nunca menor. Se a placa de vídeo não aguenta 1440p no ultra, baixe para um high ou medium, mas mantenha a resolução nativa.

Postado

Kit Upgrade placa-mãe ASRock B450M Steel Legend mATX AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz - R$1477

Memoria G.Skill Trident Z 16GB (2x8) DDR4 3200MHz Cinza/Vermelho - R$500

Obs - Conjunto com bom custo/benefício. tem melhores como processador R7 3700X e uma placa-mãe Asus Tuf Pro Gaming mas ai o valor sobe consideravelmente. As memórias estão num bom preço.

Postado
7 horas atrás, Barro96 disse:

Alguns dias atrás, vi o Ryzen 7 3700x a R$1500, vou esperar este preço pra seguir nesse processador. Terei de agressivar para uma X570 ou uma B250 já consegue lidar? 

Não vale a pena ir atrás do 3700x em um PC para jogos, é melhor pegar o 3600 mesmo que é mais fácil de fazer OC nele, fora precisar de menos cooler e placa-mãe. Se você pretende fazer streaming, beleza, vá no 3700. Mas se for só jogar, prefira o 3600.

Quanto à placa-mãe, B250 é para Intel, então não seria nem compatível. E uma X570 é meio cara de mais sem necessidade.

Postado

@Imakuni pra ser sincero, nunca tentei abrir stream pois sabia que o pc iria pipocar...

Mas vou de Ryzen 3600. Desta forma economizo e invisto na GPU e Monitor. 

Muito obrigado! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!