Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá sou novo por aqui e preciso de uma ajuda, desde já agradeço

Tenho tido problemas com o meu Notebook Lenovo B490. Especificações:

4gb de memória RAM

Processador Intel Core i3-3110M CPU 2.40GHz x 4

Gráficos Intel Ivybridge Mobile

GNOME 3.28.2

64 bits

Disco de Aproximadamente 500 GB

Recentemente o formatei com o Ubuntu 18.04.3 LTS (que por sinal é um ótimo SO), o mesmo já passou por vários sistemas desde o windows 7 ao windows 10 Interprise, e por decorrência da idade e o tempo de uso (acredito que seja) várias lentidões e travamentos vêm acontecendo, especialmente a demora pra iniciar o sistema, acredito também que as várias formatações ajudaram nisso.

Enfim não sei se é um problema no hardware ou no software dele.

As assistências técnicas da minha cidade não são das melhores no quesito encontrar e resolver o problemas. Espero um auxílio de vocês, obrigado

Att

Postado

Infelizmente o Ubuntu em sí é meio lento quando há vários pacotes instalados, vide que a maquina que eu trabalho só possui o essencial para programar e demora cerca de 2 minutos mesmo com ssd. E é isso que recomento, colocar seu HD em um Adaptador caddy (Retirando o drive de CD que em 2k19 é Inútil) e comprar um HD de 120GB. a diferença é gritante. eu poderia lhe recomendar remover alguns arquivos de configuração ou fazer até um outra formatação limpa pra verificar se seria problema de R/W do HD mais um ssd é a evolução no quesito velocidade de boot.

Postado

Olá agradeço pela rápida resposta!

No meu Ubuntu só tem o básico, não precisa de mais do que já tem. Gostei bastante dele

Não estou afim de voltar pro windows pirata, que além de ser perigoso, pra essa máquina não tá dando mais.

É recomendável eu colocar um SSD em vez do HD?

, e posteriormente colocar o SO no SSD? 🤔

24 minutos atrás, Everson Luiz disse:

formatação limpa pra verificar se seria problema de R/W do HD

O que seria essa formatação para verificar esse problema? Sou leigo nessa parte.

Desde já agradeço!! Att

Postado
4 minutos atrás, Daniel Goes disse:

É recomendável eu colocar um SSD em vez do HD?

, e posteriormente colocar o SO no SSD? 🤔

Sim, como no comercial de Colgate 9 de 10 técnicos recomendam um ssd porque a principal vantagem dele sobre um HD é a velocidade de leitura/escrita e o preço já não é um impeditivo, e no caso é obrigatório instalar o sistema operacional nesse ssh para ter uma vantagem real em sua utilização.

10 minutos atrás, Daniel Goes disse:

O que seria essa formatação para verificar esse problema? Sou leigo nessa parte.

Desde já agradeço!! Att

Formatação limpa seria o que disse agora haha, uma instalação do sistema operacional nova e sem influência da uma instalação velha. Geralmente se recomenda isso por 2 motivos:

• Ter a certeza que não existem programas já desinstalados que ainda estão consumindo recursos da máquina.
  • Tem um sistema operacional desfragmentado no disco (se aplica apenas aos HDs).

A um terceiro ponto que seria corrigir erros de atualizações dos windows mais no seu caso não se aplica por estar utilizando um distro GNU/Linux.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!