Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer A515-52G-50NT ou Lenovo Ultrafino Ideapad S145 Core i7?


sabrinams

Posts recomendados

Boa tarde. Estou procurando um notebook pra mexer com trabalhos de design gráfico e possivelmente, no futuro, mexer com 3D.

 

Qual destes notebooks vocês recomendam?

 

Acer Aspire A515-52G-50NT:

i5-8265U 

8GB RAM expansível até 32GB

Geforce MX130 com 2GB 

1TB + 128GB SSD

Tela HD

vs

Lenovo Ultrafino Ideapad S145:

i7-8565U 

8GB RAM expansível até 20GB

Geforce MX110 com 2GB

1TB + espaço para SSD

Tela Full HD

 

Eu estou muito em dúvida porque o Acer tem uma placa de vídeo melhor e já vem com o SSD, mas é i5 e a tela é HD. Já o Lenovo vem com a placa inferior e eu teria que colocar um SSD depois.

 

Os dois saindo a 3000 reais, vocês acham que o desempenho da MX130 é melhor o suficiente do que o da MX110 pra fazer esse tipo de trabalho e compensa ficar com uma tela pior e o i5? Ou é melhor ficar com a MX110 mesmo e depois fazer o upgrade do SSD, garantindo o i7 e a tela melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de performance de uma MX 110 para uma MX 130 é miserável. Mas isso não quer dizer que o i7 é a melhor opção. O certo mesmo para a profissão que está seguindo seria um notebook com uma placa de video dedicada do tipo GTX, uma 1050 para cima seria bastante interessante, mas obviamente, não um pouco mais caras. As duas vão lhe entregar a renderização de um projeto, mas cada uma com o seu tempo. Lembrando aqui que é muito importante ter um SSD, é praticamente impossível nos dias de hoje lidar com um PC com HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, other2w disse:

A diferença de performance de uma MX 110 para uma MX 130 é miserável. Mas isso não quer dizer que o i7 é a melhor opção. O certo mesmo para a profissão que está seguindo seria um notebook com uma placa de video dedicada do tipo GTX, uma 1050 para cima seria bastante interessante, mas obviamente, não um pouco mais caras. As duas vão lhe entregar a renderização de um projeto, mas cada uma com o seu tempo. Lembrando aqui que é muito importante ter um SSD, é praticamente impossível nos dias de hoje lidar com um PC com HD.

Com certeza, eu tenho consciência de que nenhuma das duas é ideal pra trabalhos mais pesados, mas por enquanto eu só to podendo investir nessa faixa de preço. O foco inicial seria mais photoshop e illustrator pra design grafico mesmo e talvez começar a fazer algo de 3D. No futuro pretendo trocar por algum gamer com placa de vídeo melhor, principalmente se eu realmente for me aprofundar no 3D. 

 

O SSD eu já planejo colocar logo que pegar, caso eu fique com o Lenovo. O que eu queria saber era isso mesmo, se valia a pena abrir mão do i7 e de uma tela full HD pra ter uma MX 130 ao invés da 110, mas parece que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 31/10/2019 às 21:10, sabrinams disse:

O SSD eu já planejo colocar logo que pegar, caso eu fique com o Lenovo. O que eu queria saber era isso mesmo, se valia a pena abrir mão do i7 e de uma tela full HD pra ter uma MX 130 ao invés da 110, mas parece que não.

 

Estou com uma dúvida semelhante a respeito das placas de vídeo. Tenho o mesmo orçamento. Mas acredito que não valha a pena. Cara, acho que não vale a pena não. Dá uma olhada nesse comparativo entre as duas placas AQUI.

 

Alguém sabe dizer se há grande diferença de desempenho entre os modelos MX110, MX130, MX230 e MX150 para uso de Photoshop e jogos como CS e Age of Empires Definitive Edition?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!