Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

92 graus no core 2 quad q6 e normal?


Posts recomendados

@NicolasCouto Não é normal, tire o cooler, limpe a pasta e coloque um pouco de pasta nova. Aproveite e tire a poeira do dissipador do cooler. Você deve usar o cooler da Intel não? Se for, tire bem o pó pois ele acumula muito. Tenho um Q6600 aqui em casa e trabalhando normal com ele num dia quente não passa de 55ºC com o cooler da Intel mesmo. Jogos não sei te dizer pois esse Q6600 que tem aqui em casa fica só com tarefas leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso fiz o que me recomendou, abri ele, limpei o dissipador, coloquei pasta termica nova, encaxei bem os pinos, meu cooler e da intel mesmo, liguei, no primeiro momento bateu 66 graus sem nada aberto, deixei 30 min ligado, e la estava ele batendo 92,95 graus, sera q meu cooler esta danificado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, NicolasCouto disse:

e la estava ele batendo 92,95 graus, sera q meu cooler esta danificado?

Bom dia, se a limpeza foi bem feita e o encaixe dos pinos feito corretamente, pela rotação que o sistema apresentou(>3000rpm), não é o cooler não. Faça o teste de ligar o PC sem a tampa lateral e um ventilador em cima.

A princípio eu veria os processos que estão rodando(veja se a CPU não está 100%).

Eu faria duas coisas:

1)desmontagem e limpeza de tudo(Cooler, memórias e VGA, se tiver).Use material adequado:alcool isopropilico e algodão,  use pasta termica de boa qualidade.

2)rodaria uma recuperação do sistema(é o W10?), use a opção manter pastas e arquivos.

Mande uma foto para ver como é seu gabinete.Dependendo das condições onde está montado pode esquentar mesmo, porque o PC precisa de boa circulação de ar em volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NicolasCouto Impossível chegar a quase 70ºC só ao ligar o Q6600 amigo, você encaixou mal o cooler da Intel e/ou não aplicou pasta suficiente.

 

Mesmo que você morasse no RJ que é 40ºC na sombra não era pra acontecer isso. Aqui como te disse tenho um Q6600 também em casa e parado só navegando fica em 45~50ºC o core mais quente. Tenho ele desde 2007, fui fazendo upgrades no meu PC e esse C2Q ficou de xodó da família kkkk

 

Dê uma boa checada atrás da placa-mãe se as 4 travas do cooler da Intel abriram e está bem fixo. Pode ser leitura errada da placa também. Para testar isso, coloque o dedo no dissipador da Intel e veja se realmente está quente. Se está de fato quase 70ºC, você não vai aguentar o dedo no dissipador de tão quente.

 

Boa sorte amigo, qualquer coisa só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Eu sei que o tópico de placa de videos não e esse, mas uma coisa que reparo também, e q processador fica 100% de uso e a placa de video com 40% a 50%, e olha q minha placa e bem fraquinha e uma amd r5 230 series ddr3 2gb, ela bate 50 graus na temperatura e fica estavel assim, e normal?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, NicolasCouto disse:

@simforoso Eu sei que o tópico de placa de videos não e esse, mas uma coisa que reparo também, e q processador fica 100% de uso e a placa de video com 40% a 50%, e olha q minha placa e bem fraquinha e uma amd r5 230 series ddr3 2gb, ela bate 50 graus na temperatura e fica estavel assim, e normal?

 

 

Tudo vai depender do aplicativo/jogo: alguns usam mais CPU, outros mais GPU e por aí vai. A placa de vídeo em 50ºC está ok, as VGAs esquentam mais mesmo, ainda mais a sua que é de entrada. O seu CPU é antigo e com TDP bem alto, é normal que esquente bastante também, mas jamais passar de 55ºC parado e de uns 75ºC em jogos. Se passar disso você terá que revisar seu cooler box ou mesmo comprar um cooler maior. Para a placa de vídeo a mesma coisa, se ela começar a esquentar ainda mais progressivamente, é melhor dar uma olhada no dissipador e pás do fan, tirar a poeira, trocar a pasta térmica (sim, placa de vídeo também tem pasta no GPU). Caso tenha dúvidas sobre esses procedimentos, experimente levar seu PC numa loja forte de informática e peça que limpem coolers do CPU e da VGA, além da troca da pasta térmica de ambos, por uma pasta de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!