Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, esses dias estou passando por um problema com meu PC, quando comprei-o o HD veio apenas com uma partição (aparentemente) no caso o INTEL C onde estava instalado o sistema operacional e todos os programas e pastas. Estou pretendendo formata-lo para deixar apenas o sistema operacional em uma partição e outras duas para jogos e arquivos e programas, entretanto quando fui criar as partições antes de formata-lo percebi que já haviam outras que foram criadas provavelmente pelos técnicos que montaram o pc, o problema é que não sei para qual uso elas estão destinadas, pois elas não aparecem no explorador de arquivos na aba "Este Computador" apenas o INTEL C. Gostaria de saber se há alguém que saiba qual a utilização dessas partições ou se há algum método para descobrir e se eu poderia apaga-las e manter apenas as que desejo, desde já agradeço a quem puder ajudar.image.thumb.png.e1fa8a9eeec5f1d9d4b7c48609a9a6a3.png

Postado

Elas não aparecem no Windows Explorer porque não tem uma letra atribuida a elas, são ocultas.
Partições OEM são partições de Recuperação, mas o instalador do Windows também cria uma partição de Recuperação automaticamente.
O ideal seria ter apenas uma, mas fica difícil saber qual é a do fabricante ou o fabricante criou mais de uma.
A partição Recuperação do fabricante normalmente é maior, em GB e a partição do instalador do Windows é menor, em MB
A segunda partição de 540MB é a partição responsável pelo boot, não mexa nela

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...