Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ei pessoal, to afim de montar um pc com o mínimo possível pra rodar alguns jogos que pedem um pouco mais de desempenho. Depois de dar uma pesquisada a respeito, pensei no i5 3570 com uma gtx 950 e 8 GB de ram, acho que ta bem balanceado, e tem o desempenho que preciso. A questão é que sou bem leigo no assunto e não sei qual placa-mãe devo comprar, existe uma infinidade de placas 1155, não sei nem por onde começar. O que me recomendam? Não tenho interesse em fazer Overclock.

Postado

@Mdakour Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega vamos lá, você já possui este processador? E eu não recomendaria ir em uma GTX 950, se for na série 900, pelo menos uma GTX 960.

Se estiver com orçamento baixo tente pegar alguma placa-mãe com chipset H61. Porém pegue de marcas como ASUS, Ggiabyte, MSI, Asrock.

Postado

@GabrielLP14 Ainda não possuo nenhum destes componentes, caso queira sugerir outro diferente, sinta-se a vontade, por enquanto estou só estudando a respeito.

De fato a diferença de preço é pequena entre a 950 e 960, mas há uma diferença muito significativa de desempenho entre elas?

Não é preciso ser da série 900. Me corrija se eu estiver errado, mas acho que vou perder um pouco de custo/benefício comprando uma mais atual.

Obrigado.

Postado

@Noah Gustavo Tenho uma estimativa de gasto baseado em minhas pesquisas no AliExpress. Arredondei o valor um pouco pra cima (já estão com frete).

i5 3570: 180,00

Cooler: 100,00

GTX 960 (to achando que é melhor comprar essa): 340,00

Memoria ram 4GB (2x) ddr3 (ainda não sei que marca): 160,00

Fonte (também tenho que pesquisar a respeito): 150,00

HD (Já tenho um ssd que pretendo usar): 0,00.

placa-mãe (Recomendação do @GabrielLP14 , uma com chipset h61): 170,00

Gabinete (Já tenho):0,00

total:1100,00

Esse é um valor interessante pra mim. Assumindo que encontro preços mais baixos que esses ai, me limito a valores menores que R$ 1100,00/1000,00. 

adicionado 10 minutos depois

@Crixus Champion Foi uma mancada minha não ter pesquisado melhor a respeito da 960, a diferença de preço ta por volta de 30,00. Valeu!

Quanto a rx 560, acha que pode ser melhor investir nela?

Já fez compras no site?

• Obrigado 1
Postado

Tem um kit em promoção na terabyte muito interessante por R$1079 https://www.terabyteshop.com.br/produto/12281/kit-upgrade230-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria

Ai vai ficar faltando só a fonte e a vga.

Se você conseguir, acho que vale a pena subir um pouquinho o orçamento para estar em uma plataforma atual que te possibilite futuros upgrades sem ter que mudar de plataforma.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...