Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um computador com as seguintes configurações:

I5 7400

Rx 580 4gb

Asus H170 Pro gaming

12gb de Ram DDR4 2133mhz 3x4

HD 500GB 2x

O problema é que ele começa a travar em jogos mais pesados como Arma 3, Insurgency Sandstorm,BF1, DayZ Standalone e etc.

Em outros jogos ele funciona perfeitamente como The Witcher 3, Mafia 3, Resident Evil 2 e CSGO.

Não consigo entender muito essas travadas, já pedi reembolso em 2 compras na steam por causa delas, e o mais engraçado é que meu PC é bom.

Estou pensando em formatar o Pc, atualmente utilizo o W10, porém o mesmo demora um pouco para iniciar e aparenta lentidão em algumas funções. Queria saber também se essas travadas tem algo relacionado com o HD, e se tem algum programa que eu possa analisar se ele está 100%

Postado
Em 31/10/2019 às 09:31, Kleber Peters disse:

Seu i5, aparentemente, é a fonte dos travamentos. Estes jogos mais novos se beneficiam melhor de mais núcleos, e ele por ser um 4/4 já apresenta o peso da idade. 

Vou deixar essa possibilidade por último. Formatei o meu PC ontem e notei uma diferença enorme, coloquei uma versão mais leve do Windows 10 e o consumo de RAM está muito pouco, o problema é que o Disco está quase sempre em 100%, sem falar que depois de 30min jogando uma partida de algum jogo pesado, ele começa a apresentar travadas.

Ou sejá, a formatação ajudou, mas não fez milagre, vou comprar um SSD de 120GB só para jogar esses jogos pesados e ver o que rola, caso o problema seja o I5, verei o que vou fazer futuramente.

Postado

@vangrant Como disseram, o i5 7400 é o seu problema. 4 núcleos já não dão conta dos jogos atuais, que é a mesma performance do i3 8100. As suas memórias RAMs também não ajudam muito, dual channel em 2133MHz limita um pouco a performance, dependendo até pode ser que o dual channel não esteja ativado o que piora ainda mais a situação. RX 580 VRAM de 4GB também já está com os dias contados, precisamos de 6GB ou mais.

Postado

Consegui resolver meu problema, era o HD que estava causando lentidão nos jogos, talvez porque ele estava danificado.

Troquei o jogo de HD e ele rodou normalmente, mesmo depois de 2 horas seguidas, não precisei reiniciar o game de modo algum.

Para melhorar o desempenho e me deixar mais seguro, comprei um SSD de 120GB e instalei o Windows nele com os jogos mais pesados como Dayz Standalone, Arma 3 e Insurgency Sandstorm. Realizei o teste de todos e funcionou normalmente sem nenhuma travada. Muito bom.

adicionado 6 minutos depois

@other2w Discordo de muita coisa que você falou, principalmente sobre 4GB já estar com os dias contados.

Semana passada zerei COD WWII no ultra sem nenhuma trava, e a VRAM já estava em seu limite.

O mesmo acontece com o Insurgency, um game que não tem uma diferença tão grande no uso de VRAM quando se esta no Low, Medium, High e Very High, ele continua usando 3,4GB de VRAM, e no ultra 3,8 Que é o máximo.

Acredito que 4GB ainda tem muitos anos pela frente, levando em conta que os jogos que citei já tem 2 anos, porém o uso de VRAM é muito alto em placas de 6GB~~8GB, mas uma de 4GB está fazendo seu trabalho perfeitamente.

Sobre a memória não tenho problema algum com elas, apesar que duas estão trabalhando em Dual channel e outra em single. são as peças que menos me preocupam no meu PC.

Postado
18 minutos atrás, vangrant disse:

adicionado 6 minutos depois

@other2w Discordo de muita coisa que você falou, principalmente sobre 4GB já estar com os dias contados.

Semana passada zerei COD WWII no ultra sem nenhuma trava, e a VRAM já estava em seu limite.

O mesmo acontece com o Insurgency, um game que não tem uma diferença tão grande no uso de VRAM quando se esta no Low, Medium, High e Very High, ele continua usando 3,4GB de VRAM, e no ultra 3,8 Que é o máximo.

Acredito que 4GB ainda tem muitos anos pela frente, levando em conta que os jogos que citei já tem 2 anos, porém o uso de VRAM é muito alto em placas de 6GB~~8GB, mas uma de 4GB está fazendo seu trabalho perfeitamente.

Sobre a memória não tenho problema algum com elas, apesar que duas estão trabalhando em Dual channel e outra em single. são as peças que menos me preocupam no meu PC.

@vangrant Estamos falando de jogos de 2 a 4 anos atrás. Sim, 4GB de VRAM vai funcionar porque este era um patamar aceitável ainda na geração atual. Porém estamos em transição, na próxima geração os 4GB vão estourar e a GPU vai começar a buscar cada vez mais na memória RAM, que é mais lenta que a GDDR5 equipada na RX 580.

A nova geração de consoles vão vir equipados com 8 núcleos, provavelmente com 16 threads, GPUs similares a uma RTX 2070 ou 2080 e mais de 8GB de VRAM e consequentemente, os jogos vão evoluir nesse patamar. Então, não é questão de discordar, 4GB de VRAM estão com dias contados com os novos consoles chegando ano que vem. E sobre o i5 7400, não precisa nem comentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...