Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador e placa-mãe?


Posts recomendados

Meus caros, peço ajuda no upgrade que quero dar. No caso, na placa-mãe e no processador.

 

Minha configuração:

 

placa de vídeo: gtx 1070 TI

16 GB ram DDR4

processador i5 7400

Fonte: Corsair CX 550

 

Resolução usada: 3440x1440p

 

O foco é games. Uso também para navegação, uso de word etc, coisas básicas.

 

Orçamento: 2 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe - 579,00: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4 

 

Processador - 1234,53: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11314/processador-amd-ryzen-5-3600x-38ghz-44ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-spire-am4

 

19 minutos atrás, Diogo Hoefel disse:

Resolução usada: 3440x1440p

 

Eu pensei num processador de 8 núcleos. O foco é games. Uso também para navegação, uso de word etc, coisas básicas.

Como você vai estar em uma resolução alta, você n precisa de um processador com muitos núcleos e sim de clock, por isso optei pelo 3600X, ele tem um clock mínimo maior que o 3600 e isso traz uma estabilidade bem melhor nos jogos até mesmo com ele em Stock.

 

Com ele, vai ficar despreocupado com CPU durante vários anos, podendo migrar para o 4K se precisar trocar o CPU, apenas será necessário up na GPU. Se quiser, pode colocar um water cooler para resfriar ele e você conseguir mais margem para overclock, porém vai passar um pouco dos 2k estipulado.

 

De qualquer forma, vou deixar alguns modelos indicados:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7455/water-cooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-240t-vermelho-ms240t-red-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8170/water-cooler-pcyes-sangue-frio-240mm-pwc240h40ptsl

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11429/water-cooler-cooler-master-masterliquid-lite-240mm-intel-amd-mlw-d24m-a20pw-r1

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11438/water-cooler-riotoro-bifrost-120ti-120mm-intel-amd-tr-120ti

 

Em Water Cooler, tem muitos que são aceitáveis. Lembre de pontos importantes, como as conexões das mangueiras serem em metal/aço/alumínio, ter uma base de cobre, etc. Antes de fazer a compra de um, veja se seu gabinete suporta (e o tamanho também: 120MM, 140MM, 240MM, 280MM, 360MM).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonatas Faura disse:

 

Como você vai estar em uma resolução alta, você n precisa de um processador com muitos núcleos e sim de clock, por isso optei pelo 3600X, ele tem um clock mínimo maior que o 3600 e isso traz uma estabilidade bem melhor nos jogos até mesmo com ele em Stock.

 

Hummm não sabia disso. Focar em clock então.

 

Se eu quisesse full HD 144 hz qual seria o conjunto que me aconselharia?

 

 

adicionado 0 minutos depois

4K não me chamou muito atenção, tenho TV 4K e já tive monitor 4K, mas você fica preso a 60 fps não quero isso. Não achei interessante.

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, grievous disse:

Para essa resolução eu iria num R5 1600 ou R5 2600 se quiser gastar um pouco mais. Levará tranquilamente sem travamentos, pode pegar uma B350/B450 que estiver por ~500 reais que é suficiente.

 

Mas o processador que o @Jonatas Faura indicou é mais potente que esse que você falou, correto? Daria mais fps e estabilidade, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Diogo Hoefel Na resolução 1440p tanto o R5 1600 quanto o R5 3600 terão desempenho similar por causa da sua GPU. E sim, o R5 3600 é superior ao R5 1600 porém no seu caso (e na minha opinião) não vale a pena pagar mais por algo que não irá sentir tanta diferença.

 

Se você tiver condições vá de R5 3600 porém se a grana estiver curta minha sugestão seria ir de R5 1600. Quanto à versão 3600X eu não acho que valha a pena pois você paga mais de R$100 para ter ~2% mais performance:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo aqui, quero tirar uma dúvida também.

A principio eu tinha montado um PC que eu imaginava que rodariam os jogos
em uma qualidade razoável. Mas eu não entendo muito haha, e quando montei isso, eu nem levei
em consideração quantos FPS eu gostaria de jogar.

Agora, após algumas pesquisas e vídeos do Youtube que assisti, já tenho um objetivo mais específico.

Quero um PC que rode a maioria dos jogos atuais, numa resolução full HD a pelo menos 60fps.

O PC que eu tinha montado a princípio era um ryzen 5 2600 + RX 590 + 16GB ram.

Essa configuração é compatível ao uso que pretendo? ou ta sobrando/faltando hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/11/2019 às 02:12, rogerf disse:

Aproveitando o tópico do amigo aqui, quero tirar uma dúvida também.

A principio eu tinha montado um PC que eu imaginava que rodariam os jogos
em uma qualidade razoável. Mas eu não entendo muito haha, e quando montei isso, eu nem levei
em consideração quantos FPS eu gostaria de jogar.

Agora, após algumas pesquisas e vídeos do Youtube que assisti, já tenho um objetivo mais específico.

Quero um PC que rode a maioria dos jogos atuais, numa resolução full HD a pelo menos 60fps.

O PC que eu tinha montado a princípio era um ryzen 5 2600 + RX 590 + 16GB ram.

Essa configuração é compatível ao uso que pretendo? ou ta sobrando/faltando hardware?

 

Bem tranquilo para essa proposta. Eu tinha antes uma RX 580 e para full HD dava bem tranquilo. Inclusive eu usava direto ela em 1440p. Para ter uma ideia eu cheguei a jogar um tempo em 4K e conseguia rodar vários jogos bem com ela, maioria abaixo de 60 fps, mas alguns mais otimizados como Titanfall 2 até 4K60 com ela eu fazia.

 

Hoje não tenho mais interesse em 4K, mesmo podendo jogar mais com a GPU que tenho, mas cheguei a jogar um tempo na "febre" aquela que pegou a galera e a mim também.

 

Então para full HD está tranquilo para 60 fps e mantendo uma boa qualificada gráfica ainda.

adicionado 10 minutos depois

Sempre bom lembrar que os testes de internet são feitos com "tudo no ultra". Ou seja, TODOS os filtros no ultra. Não apenas textura de objetos.

 

Então se você olhar um game lá que está fazendo 50 fps em full hd isso significa que você poderá jogar com folga acima de 60 fps, bastando baixar um e outro filtro que, na prática, você não notará diferença e terá bastante ganho de fps.

 

Então com isso em mente essa sua GPU vai bem em full HD.

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!