Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou já há semanas tentando decidir qual o notebook ideal, mas ainda me falta segurança para bater o martelo
Estou quase comprando um dell i5, 8 GB de RAM, 1TB.
Vejam as especificações:

hd.PNG

Como cheguei nesse modelo: li algumas avaliações e achei que um Dell seria o melhor notebook quando comparado com samsung, acer, lenovo.. vcs concordam? Por favor, podem dizer se outras marcas são melhores. Se puderem também dizer o porquê fico muito agradecida.
Não o utilizarei para jogos. É um uso básico, de Excel e internet.
O que eu procuro é um computador rápido na navegação dos arquivos e também na da internet, que não trave e que não me deixe na mão quando eu precisar instalar algum programa de trabalho.
Será que é muito 8 gb de ram? Eu cheguei a pensar em um dell i3 de 4 gb de ram, mas já vi muitas avaliações que depois ele começa a ficar devagarzão.. e eu preciso de um para durar anos e anos, até por conta do preço né.... o que acham? i3 ou i5?
Outra coisa é a memória de armazenamento. Já li que o HD é mais devagar que o SSD. Seria melhor um com memória de ssd?
Se eu precisar de mais memória eu poderei colocar um hd externo?

São muitas perguntas mesmo rs, mas qualquer ajuda será bem-vinda!

Postado

@d_8 O Notebook que propôs não é ruim para as suas necessidades. Porém a questão do HD é totalmente válida. Um i3 com 4GB de RAM pode ter o dobro de velocidade prática do que um i5 ou i7 com 8GB com um HD. Eu acho a Dell uma das melhores marcas para notebook, não que as outras sejam ruins, Lenovo, Samsumg e HP também são válidos. O meu notebook da Samsung a fabricante me deu a opção de trocar as memórias RAMs e o HD para um SSD sem perder a garantia, o que é extremamente positivo. Se deseja comprar um notebook, eu aconselho fortemente ver a possibilidade de poder fazer um upgrade para um SSD no futuro sem perder a garantia, ou quem sabe com sorte, achar um modelo já com SSD instalado.

Postado

@other2w Obrigada pelo esclarecimento!

A Dell possui um modelo com SSD e com essas especificações (i5 e 8GB de RAM)

ssd.PNG.994a1389a699c62fc37b922869a408ea.PNG

Acha melhor então esse modelo do que aquele com 1TB de HD?

Postado

@d_8 Em questão de velocidade com certeza, mas 256 GB é 1/4 de 1TB. Se for realmente só para documentos, excel e etc creio que é mais do que suficiente.

Postado

@other2w Se eu precisar de mais memória, poderei colocar um HD externo via USB? Ele funciona normal em computadores SSD?

obs.: sou leiga rs

Postado

Olá @other2w ^^

Estive pensando e fiquei com mais essa dúvida: se eu comprar um notebook que venha com um SSD de 256 GB eu poderei trocar por um de 1TB futuramente? 

Postado

@d_8 Naturalmente, porém precisará de alguém que irá fazer a troca para você.

Postado

hd externo você vai ter dor de cabeça pra levar esse treco pra todo lugar, recomendo um ssd e boa qualidade de no minimo 320 gb mas existem ssd de péssima qualidade. o ssd faz toda diferença. mas a marca e o hardware desse dell é muito bom

adicionado 2 minutos depois

o ssd alem de ele não ser mecânico é muito mais rápido e muito mais confiável. se for usar hd externo use um adaptador de hd ou um hd externo mas saiba que o ssd tem que ir dentro do notebook

• Curtir 1
Postado

Queria aproveitar a pergunta do tópico e também saber qual dos modelos que vou passar a seguir seria melhor para uso diário. Baixo músicas da internet e uso programas de edição como vegas e soundforge. Não são pesados. Uso HD externo para saval tudo. Qual deles esquenta menos ou vou ter menos problemas? Obrigado 

ASUS VivoBook X512FJ-EJ228T

ASUS VivoBook X512FJ-EJ225T

IdeaPad S145 15" 

81S90000BR

IdeaPad S145 - 81S90002BR

IdeaPad C340 - 81RL0001BR

(Estava pensando nesse por ser mais versátil porém a placa de vídeo é integrada)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...