Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook devo comprar?


d_8

Posts recomendados

Olá, estou já há semanas tentando decidir qual o notebook ideal, mas ainda me falta segurança para bater o martelo
Estou quase comprando um dell i5, 8 GB de RAM, 1TB.
Vejam as especificações:

hd.PNG

Como cheguei nesse modelo: li algumas avaliações e achei que um Dell seria o melhor notebook quando comparado com samsung, acer, lenovo.. vcs concordam? Por favor, podem dizer se outras marcas são melhores. Se puderem também dizer o porquê fico muito agradecida.
Não o utilizarei para jogos. É um uso básico, de Excel e internet.
O que eu procuro é um computador rápido na navegação dos arquivos e também na da internet, que não trave e que não me deixe na mão quando eu precisar instalar algum programa de trabalho.
Será que é muito 8 gb de ram? Eu cheguei a pensar em um dell i3 de 4 gb de ram, mas já vi muitas avaliações que depois ele começa a ficar devagarzão.. e eu preciso de um para durar anos e anos, até por conta do preço né.... o que acham? i3 ou i5?
Outra coisa é a memória de armazenamento. Já li que o HD é mais devagar que o SSD. Seria melhor um com memória de ssd?
Se eu precisar de mais memória eu poderei colocar um hd externo?


São muitas perguntas mesmo rs, mas qualquer ajuda será bem-vinda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@d_8 O Notebook que propôs não é ruim para as suas necessidades. Porém a questão do HD é totalmente válida. Um i3 com 4GB de RAM pode ter o dobro de velocidade prática do que um i5 ou i7 com 8GB com um HD. Eu acho a Dell uma das melhores marcas para notebook, não que as outras sejam ruins, Lenovo, Samsumg e HP também são válidos. O meu notebook da Samsung a fabricante me deu a opção de trocar as memórias RAMs e o HD para um SSD sem perder a garantia, o que é extremamente positivo. Se deseja comprar um notebook, eu aconselho fortemente ver a possibilidade de poder fazer um upgrade para um SSD no futuro sem perder a garantia, ou quem sabe com sorte, achar um modelo já com SSD instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hd externo você vai ter dor de cabeça pra levar esse treco pra todo lugar, recomendo um ssd e boa qualidade de no minimo 320 gb mas existem ssd de péssima qualidade. o ssd faz toda diferença. mas a marca e o hardware desse dell é muito bom

adicionado 2 minutos depois

o ssd alem de ele não ser mecânico é muito mais rápido e muito mais confiável. se for usar hd externo use um adaptador de hd ou um hd externo mas saiba que o ssd tem que ir dentro do notebook

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria aproveitar a pergunta do tópico e também saber qual dos modelos que vou passar a seguir seria melhor para uso diário. Baixo músicas da internet e uso programas de edição como vegas e soundforge. Não são pesados. Uso HD externo para saval tudo. Qual deles esquenta menos ou vou ter menos problemas? Obrigado 

 

ASUS VivoBook X512FJ-EJ228T

 

ASUS VivoBook X512FJ-EJ225T

 

IdeaPad S145 15" 

81S90000BR

 

IdeaPad S145 - 81S90002BR

 

IdeaPad C340 - 81RL0001BR

(Estava pensando nesse por ser mais versátil porém a placa de vídeo é integrada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!