Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte galera, to com esse problema bem chato. eu uso o computador durante algumas horas normalmente, ai do nada o monitor para de dar vídeo e jogo apresenta problemas, (pecebo pelo som do Windows )mas ouço o discord funcionar normalmente com a tela apagada. Aí se desligo e ligo novamente o computador ele volta a dar vídeo por pouco tempo até parar de novo. Mas se deixar o computador desligado por um tempinho ele volta e fica mais algumas horinhas funcionando. Descartem problemas no monitor e na temperatura pois nao passa de 70°c 

Então minha suspeita é a placa de vídeo que pode estar com algum problema. Será isso ou pode ser alguma outra coisa? Como fonte ou placa-mãe?

Postado

@Lucassocopes Teste ele sem placa de vídeo, com os gráficos integrados. Retire a placa de vídeo e use a conexão da placa-mãe e veja se persiste.

Postado

Cara já aconteceu isso comigo, no meu caso foi porque a tensão da minha fonte era baixa, aí faltava energia, começava a aquecer e acabava com a placa de vídeo desligando. Aí eu troquei a fonte para uma mais potente e esse problema parou.

Postado
31 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lucassocopes Qual é a configuração completa com marca e modelo da fonte ?

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

placa-mãe: B360M AORUS GAMING 3

processador: i5 9400f 

Ram: 2x4 ddr4 2666mhz

Placa de video: gtx1050ti

Hd: 1tb barracuda

Fonte: cooler master bronze GX400w 

Nao uso estabilizador 

Nao tenho como testar sem placa de video, pois esse processador nao tem grafico integrado

adicionado 1 minuto depois

@Léo Ramone meu processador nao tem grafico integrado, é o i5 9400f

Postado

@Lucassocopes A fonte parece ser um modelo antigo da Cooler Master, mas pelo menos não aparenta ser bomba, afinal ela conta com pfc ativo e 80+.

Não creio que ela seja o problema, afinal, era pra dar conta de alimentar o pc e não deve ser má alimentação, afinal nem se quer tem estabilizador que ajuda a aparecer o problema.

Recomendo sim testar a questão dos drivers e também se quiser testar até mesmo com outra fonte.

Em questão de drivers, use só os fornecidos no site dos fabricantes, nada de usar programas para atualizar drivers.

Postado

@Lucas R C mano, acredito que nao seja a fonte, pois ja usava essa config antes e nao tinha problema, daí mandei minha placa de video pro reparo e troquei meu gabinete pra um maior, so q com 3 leds. E também ja usei uma placa de video que consome o dobro de energia da minha no gabinete antigo e nao acontecia isso. 

No seu caso, você conseguia ficar com o pc ligado por mt tempo ?

@Léo Ramone man, eu só baixei os drivers mais recentes da placa de vídeo, somente 

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth o problema pode ser a placa de video? So baixo os drivers da Nvidia mesmo, seguindo as recomendações 

Postado
4 minutos atrás, Lucassocopes disse:

@Léo Ramone man, eu só baixei os drivers mais recentes da placa de vídeo, somente 

@Lucassocopes Entendi, mas depois que esse problema apareceu, você desinstalou todos os drivers e reinstalou novamente?

Postado
4 minutos atrás, Lucassocopes disse:

@Lucas R C mano, acredito que nao seja a fonte, pois ja usava essa config antes e nao tinha problema, daí mandei minha placa de video pro reparo e troquei meu gabinete pra um maior, so q com 3 leds. E também ja usei uma placa de video que consome o dobro de energia da minha no gabinete antigo e nao acontecia isso. 

No seu caso, você conseguia ficar com o pc ligado por mt tempo ?

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth o problema pode ser a placa de video? So baixo os drivers da Nvidia mesmo, seguindo as recomendações 

eu conseguia usar ele, mas quando eu estressava o PC, a placa de vídeo desligava

Postado

@Lucassocopes É provável, veja se consegue emprestar uma para testar.

5 minutos atrás, Lucassocopes disse:

daí mandei minha placa de video pro reparo e troquei meu gabinete pra um maior, so q com 3 leds.

Esses reparos de técnico de esquina não dá muito pra confiar, o pessoal as vezes condena algo que está bom.

Reparo mesmo de gpu é bom procurar técnico especializado, para que assim não tenha problemas.

Postado

@Léo Ramone não, irei fazer isso

@Elder Nauvirth o reparo que fiz, foi no melhor da minha cidade cara, é especializado lá,  vou testar minha placa de video no pc de um amigo, se der o mesmo problema, vou mandar pro reparo novamente, aproveitar que ainda está na garantia...

Postado

@Lucassocopes É bom testar em outro pc mesmo, e ver se consegue outra gpu para testar no seu pc.

Quanto a assistência, pode ser a melhor do bairro todo, sempre terá outra que faz o serviço melhor e presta uma assistência melhor ao cliente.

Técnicos de bairro, pode ser o mais confiável da região ali, mas sempre vai ter algum problema com aquele técnico, enquanto tem outros lá do outro lado que está só esperando para pegar seu equipamento, arrumar, testar e lhe enviar sem problema algum.

A melhor assistência que eu conheço para arrumar GPUs é a Getech Informática, e eles arruma gpu de todo o Brasil, quando pega gpu mexida eles tem que desfazer o que outro técnico fez que muitas vezes pode estar errado.

No fim, confiar em uma assistência de bairro, AS VEZES pode sair caro, ou não.

Mas enfim, cabe você decidir o que fazer daqui pra frente, mas eu recomendaria de fato mandar em outra assistência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...