Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho meu PC e ligo num benjamin e nele ligo o monitor junto, e de vez em quando um ventilador, o problema é que quando vou alterar a velocidade do ventilador ou desligo o PC fica sem imagem e reinicia, não sei porque isso acontece e também quando aciono o botão de ligar do fogão a tela do monitor apaga por 3 segundos ou menos e volta, o que posso fazer sobre isso? é a fonte que não aguenta ou muda tensão fazendo o PC desligar? OBS o PC só reinicia quando altero a velocidade ou desligo o ventilador mas quando acionam o botão do fogão só apaga a tela por 3 segundos e volta

Postado

Qual a configuração completa do PC, inclusive marca e modelo da fonte? Usa estabilizador ou algo do tipo?

A primeira recomendação é chamar um eletricista pra rever aí a instalação, algo de errado não está certo...

Postado

@Shaman93Meu PC é um FX 8300 (Não me zoa pls) RX 470 XFX RS Black 16Gb 1333mhz em 4x4Gb 1 HD 1tb + 1 de 500Gb e um SSD, tenho 6 coolers dissipadores e minha fonte é da Aerocool modelo KCAS 500W 80 Bronze com PFC ATIVO, em questão da fiação a minha casa é de 1956 e a fiação não está atualizada, mas nunca ocorreu surtos ou oscilações de energia, o ***** mesmo é isso falei com meu eletricista ontem e ele disse para inverter o plug na tomada, tipo aqueles dois ferros redondos, a tomada está assim •• ele disse para colocar de outro lado e disse que pode ser a bobina do fogão...

• Membro VIP
Postado

@SKVictor  - então, sua fonte não é adequada e está sendo feito uso de um adaptador, que pode causar adversidades. Teste seu uso sem o "benjamin" e observe se o problema desaparece. O correto é usar um filtro de linha para estender a capacidade de conexão de uma tomada, adaptadores podem causar problemas sérios em sua residência.

• Membro VIP
Postado

@SKVictor - o problema aí não é a potência dela, é a qualidade mesmo. Uma fonte de 450W já leva bem seu sistema, Corsair é exemplo de uma marca confiável. Mesmo sua fonte não sendo adequada, estes problemas descritos tendem a estar relacionados ao adaptador (conector T ou Benjamin, como preferir chamar).

Postado

@Bakura Ryo Sim, vou comprar outro só que da corsair no mínimo, eu coloquei um filtro de linha e quando fui ascender o fogão tive que dar mais vezes para piscar a tela e acho que para resolver de vez vou comprar outro cabo para monitor porque acho que o cabo desse é de 3 pinos e tenho que usar adaptador, acho que se eu tirar não da mias, agora quanto ao PC não testei ainda, mas vou trocar sem falta e até com mais W pra um futuro Upgrade..

Postado

@SKVictor  troque a tomada por uma de três pinos, não precisa mais do adaptador. Um adaptador de boa qualidade é mais caro que a tomada.  E ligue o ventilador em outra tomada, não se deve ligar motores na mesma tomada do computador.

Postado

@Ricardov Comprei um filtro de linha, na verdade minhas tomadas não tem 3 pinos, é só a do monitor, por isso o adaptador, notei que quando fui desligar do adaptador o monitor o adaptador deu uns estalinhos e então o PC ficou sem imagem e reiniciou, outra coisa usar Smart TV + Decodificador + Ventilador numa tomada só com adaptador é ruim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...