Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de fonte ideal para GTX 460 1GB


RuanAug

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, beleza ? 

Estou pensando em dar um mini up em meu pc para jogar uns jogos básicos finais de semana e etc.. 

Então decidi comprar um processador Quad Core Q9400 e uma GTX 460 1Gb, e gostaria de saber qual fonte aguentaria essa placa de vídeo sem correr o risco de queimá-la.

As especificações gerais vão ser:

Processador Quad Core Q9400

placa-mãe P5KPL-AM Socket 775 

4GB de RAM 2x2

GTX 460 1Gb

Fonte ??? dei uma olhada nessa e gostaria de saber se serve (Fonte Gigabyte PW 400 ( 80 Plus silver)

Não quero gastar muito em computador, por isso a escolha destas peças mais antigas.. n tenho muito tempo para me dedicar á jogos, só quero me divertir com alguns aos finais de semana..

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RuanAug - boa tarde. :)

 

O sistema que está montando não muito exigirá da fonte que for utilizar, basta ser um modelo confiável. Gosto bastante dos modelos da PCYes, dentro da linha Electro V2. 400W (White) já é suficiente, porém se for jogar ou caso pretenda uso intenso é mais aconselhável partir para o modelo de 450W que trás a certificação Bronze.

 

Obs.: cuidado com a compra de produtos antigos, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ambas as recomendações (400W e 450W) levam o sistema que pretende montar.  A recomendação por 450W não é por potência, é pela eficiência maior que a fonte com certificação 80+ Bronze possui. Ainda assim, a de 400W funcionaria sem nenhum problema. A maior eficiência é algo desejado, porém não é indispensável.

 

Como alternativas, tem as fontes da Corsair e EVGA que, apesar de mais caras, também entregam confiabilidade ao fornecimento elétrico do sistema. Das fontes Corsair, linha VS é para os produtos básicos e CX é para produtos de entrada - ambos atendem bem. Para os modelos EVGA, precisa conferir por especificações.

 

Caso os modelos descritos acima soem um tanto quanto justos para seu orçamento, lembre-se que a Black Friday está logo ao fim do mês. Fonte é um componente a se escolher bem para evitar que crie dores de cabeça, é parte crucial do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Escolhi uma da PcTop se não me engano, não é AQUELA marca aconselhável mas pelo visto me serviu bem..

Em questão da placa-mãe.. não deu problema, porém pelo fato dela ser antiga (P5KPL-AM DDR2) e as memórias sendo fraquinhas também (4GB de 400Mhz DDR2) creio eu que não está ''batendo'' com essas outras peças, ou é apenas algo da minha cabeça..

Estou querendo, talvez, continuar no socket 775 por enquanto, porém pegar uma DDR3 para ter a possibilidade de expansão de memória com frequências melhores (Mínimo 8GB de 1333Mhz).

Minha intenção já era trocar a placa-mãe, mas eu estou falando isso também porque eu notei o computador meio lento para abrir alguns aplicativos mais pesado, estava pior no começo (Quando eu coloquei as novas peças), agora já está melhor que antes, mas continua dando uma lentidão, e eu estou na dúvida se pode ser a placa-mãe junto com as memórias, hd também ou é normal mesmo.. pelo fato do meu computador não ser lá graandes coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Nas primeiras vezes que abri o LoL ele teve uma lentidão enorme até o jogo iniciar, depois de iniciado é tranquilo.. eu também tinha um launcher de mine e demorou bastante para ser aberto, porém agora eu estou notando as aberturas dos games e app mais rápidas.

Obs: A lentidão é em todo o pc até o app ser aberto..

E sobre a placa-mãe.. acha necessário trocar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Vou realizar a troca do HD, creio que seja ele o vilão da história..

E sobre a placa-mãe, eu achei uma da MSI (placa-mãe ddr3 msi g41m-s01 ms-7592 ver 5.2 ddr3).. não achei nada relacionado a esta placa-mãe no site da MSI, porém em anúncios da mesma no ML pude ver as especificações dela.

Eu gostaria de ter a confirmação se ela seria compatível com minhas configurações.. mas como este tópico não é sobre placa-mãe, você me aconselha criar outro tópico na área de placa-mãe ou por esse mesmo poderia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...