Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler x Air Cooler - Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Boa noite!

Pessoal, acabei de adquirir um Ryzen 5 3600 e vi que, por vários relatos e por experiência própria agora, ele é bem esquentadinho com o cooler box. Aqui em casa ele está pegando na casa dos 80º jogando e na casa dos 60º em idle.

 

Com todas essas promoções de fim de ano pensei em pegar um watercooler para ele, porém me veio a dúvida: 

Geralmente os testes dos watercooler são feitos em ambientes climatizados (seja por ar condicionado ou outros meios), com temperatura ambiente na casa dos 23º - 25º.

Aqui onde moro tem feito bem mais de 30º constantemente, e não tenho ar condicionado. Essa temperatura ambiente elevada aqui pode debilitar muito a eficiência do watercooler? Porque caso a resposta seja sim, vou investir em um air cooler mesmo.

 

Agradeço à todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, Thiago H Silva disse:

Boa noite!

Pessoal, acabei de adquirir um Ryzen 5 3600 e vi que, por vários relatos e por experiência própria agora, ele é bem esquentadinho com o cooler box. Aqui em casa ele está pegando na casa dos 80º jogando e na casa dos 60º em idle.

 

Com todas essas promoções de fim de ano pensei em pegar um watercooler para ele, porém me veio a dúvida: 

Geralmente os testes dos watercooler são feitos em ambientes climatizados (seja por ar condicionado ou outros meios), com temperatura ambiente na casa dos 23º - 25º.

Aqui onde moro tem feito bem mais de 30º constantemente, e não tenho ar condicionado. Essa temperatura ambiente elevada aqui pode debilitar muito a eficiência do watercooler? Porque caso a resposta seja sim, vou investir em um air cooler mesmo.

 

Agradeço à todos desde já!

 

Que eu saiba nao, onde moro faz bastante calor em dias quentes e meu watercooler segura bem, nao passa dos 60 graus jogando, muitos são contra watercooler por conta de alguns relatos de vazamentos e etc, eu nunca tive problema, um watercooler bom tem 70.000 horas em média de autonomia, pra um lugar quente como o seu, um watercooler seria uma boa pedida

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, Thiago H Silva disse:

@OPiantino valeu cara! Eu sempre quis ter um watercooler, e agora com esse Ryzen esquentadinho tenho mais um motivo. Já vi alguns reclamarem de vazamento também mas como você é disse, é muito raro. To de olho nas promoções pelos sites aí pra pegar algo bom!

eu recomendo este aqui (o que eu uso)

 

https://www.kabum.com.br/produto/87411/watercooler-coolermaster-masterliquid-lite-120-mlw-d12m-a20pw-r1

 

É da cooler master, tem uma instalação fácil e é compatível com quase todos os soquetes (incluindo o AM4, o mesmo do teu ryzen) tem uma autonomia de 70.000 horas e mantem o processador em uma temperatura ótima, paguei 189 numa promoção da Kabum uma vez, provável que entre em promoção de novo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, só verifique se o seu gabinete é compatível com WC porque achei ele muito estreito, além do mais se pegar um de 120mm, dependendo do modelo perde para um air cooler de boa qualidade.

No seu caso só vale a pena WC de 240mm mas acredito que não caiba no seu gabinete.

No site da NOX nem faz menção a WC de nenhum tipo.

https://www.nox-xtreme.com/en/cajas/infinity-atom

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedraX disse:

Boa tarde, só verifique se o seu gabinete é compatível com WC porque achei ele muito estreito, além do mais se pegar um de 120mm, dependendo do modelo perde para um air cooler de boa qualidade.

No seu caso só vale a pena WC de 240mm mas acredito que não caiba no seu gabinete.

No site da NOX nem faz menção a WC de nenhum tipo.

https://www.nox-xtreme.com/en/cajas/infinity-atom

 

Ele comporta os de 120mm sim, tem espaço nele pra isso, porém pelo que vocês disseram, acho que vou pegar um air cooler mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Thiago H Silva disse:

acho que vou pegar um air cooler mesmo.

Atenção para a máxima altura:155mm do air cooler.

E quanto ao WC o problema é que o radiador e FAN do cooler medem 52mm de altura e se olhar o gabinete , justo na direção da furação dos FAN (tanto de topo como o traseiro) pode ter a interferencia de dissipadores de calor que as placas mãe tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!