Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo joia com vocês?

Estou com uma duvida em relação a instabilidade de frames que estou tendo nos jogos.
Troquei o processador mas não troquei o cooler (fiz o pedido de um gammax 400, tá vindo)
mas gostaria de saber se minha teoria está correta que é a seguinte:
Aumentando a temperatura do processador ele corta o desempenho cortando o desempenho o uso em porcentagem aumenta, será que o problema aqui está só na temperatura?
Via msiafterburner o clock não está correto (fica cravado a 3xxx e nao muda nada)
mas já realizei testes de stress que mostra que o clock fica abaixando para 1200 e voltando.

Somente a temperatura atrapalharia desta maneira a fluidez do game? o v-sync está ligado no video, mas com ele desligado fica igual (só que os frames sobem mais) mas a queda é sempre para a mesma faixa.
segue um video:

Postado

olá Júnior, 

realmente a temperatura do processador esta um pouco alta, a primeira coisa que recomendaria seria a troca da pasta termica, se nao faz a troca dela a mais de 1 ano provavelmente a condutividade dela ja caiu bastante apesar de ainda ajudar muito, o aumento da temperatura diminui sim o clock dos processadores,é um sistema automatico de redução de temperatura, mas o unico jeito é fazendo testes mesmo, geralmente recomendo o uso de watercoolers para cpus com mais de 6 núcleos, mas creio que seu novo cooler vai ajudar bastante já, notei tambem que sua ram esta travado nos 7gb, caso voce tenha 8gb ela pode estar tendo dificuldade de gravar e ler toda essa informação com uma margem limitada, no video acima nao podemos ver tambem o uso da placa de video, mas como voce ja verificou bastante coisa e parece entender do assunto ja deve ter eliminado a possibilidade de Vram dela ou o uso dela estarem no maximo. 

Postado
Em 03/11/2019 às 02:21, Júnior Kirchoff disse:

Opa, tudo joia com vocês?

Estou com uma duvida em relação a instabilidade de frames que estou tendo nos jogos.
Troquei o processador mas não troquei o cooler (fiz o pedido de um gammax 400, tá vindo)
mas gostaria de saber se minha teoria está correta que é a seguinte:
Aumentando a temperatura do processador ele corta o desempenho cortando o desempenho o uso em porcentagem aumenta, será que o problema aqui está só na temperatura?
Via msiafterburner o clock não está correto (fica cravado a 3xxx e nao muda nada)
mas já realizei testes de stress que mostra que o clock fica abaixando para 1200 e voltando.

Somente a temperatura atrapalharia desta maneira a fluidez do game? o v-sync está ligado no video, mas com ele desligado fica igual (só que os frames sobem mais) mas a queda é sempre para a mesma faixa.
segue um video:

Bom dia

Poste por gentileza TODOS os detalhes de sua configuração incluindo marca e modelo do gabinete e a quantidade de fans nele instaladas para refrigeração.
Queda de desempenho pode ter várias causas, não apenas temperatura.

No aguardo.
Att

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!