Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal!

Agora que já adentramos Novembro, a Black Friday está próxima e gostaria de montar um PC para Games e Trabalho. Neste sentido, pensei na seguinte configuração:

- Ryzen 5 3600

- 16 GB de RAM a 2400-2666MHz

- GTX 1660 TI

- MOBO B450

- SSD de 480 GB

- HD de 2 TB

Definido isso, tenho alguns questionamentos:

- Vale mais a pena pegar um monitor Ultrawide de 29' ou dois monitores (25' Ultrawide e 24' em 16:9)? Ou têm outras sugestões? Meu objetivo é jogar em 1080p a 60 FPS.

- Não vou jogar games competitivos (nem gosto na verdade). Meu foco são os RPGs Single Player, como FFXV, The Witcher 3, Diablo IV (em 2020), e um ou outro jogo, coomo Borderlands 3. Neste caso, fico com a GTX 1660 TI ou preciso de um RTX 2060? Ou acham melhor uma RX?

Meu orçamento está na casa dos 4~5k. E não sou muito exigente com periférico, até porque prefiro jogar no meu controle de X360.

Muito grato pela cooperação de todos!

Postado

@Olinad212 Falta fonte aí, pega a CX550 ou CX650.

Mobo precisa ter dissipador de fases.

Placa de vídeo e monitor não entendo, deixo isso em aberto para outros amigos que saiba sobre o assunto para não falar besteira.

Não use estabilizador, pegue um filtro de linha Clamper.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Acha que a build está bem equilibrada?

Realmente, esqueci de mencionar a fonte porque não tinha definido um modelo. Vou olhar as sugestões!

Tem alguma sugestão de modelo de filtro de linha com bom custo benefício?

Postado

@PeterGriffin Sim, estou balançado entre a GTX 1660 Ti e a RTX 2060. Como minha pretensão é jogar em Full HD a 60 FPS, estou verificando qual alternativa seria melhor. Vou olhar promoções das duas placas e acompanhar de perto!

Muito obrigado pela contribuição!

Postado
6 horas atrás, Olinad212 disse:

Bom dia, pessoal!

Agora que já adentramos Novembro, a Black Friday está próxima e gostaria de montar um PC para Games e Trabalho. Neste sentido, pensei na seguinte configuração:

- Ryzen 5 3600

- 16 GB de RAM a 2400-2666MHz

- GTX 1660 TI

- MOBO B450

- SSD de 480 GB

- HD de 2 TB

Muito grato pela cooperação de todos!

5k com monitor ?

Postado
Postado
14 minutos atrás, Olinad212 disse:

Eu acho o seguinte

Esquece esse negócio de PC pronto

Vai na terabyte ou pichau e monta seu próprio PC

ou faz o seguinte

Escolhe peça por peça na loja, fecha o pedido, e fala com a loja se eles podem enviar montado

É mais lucro

Você já procurou vídeos no youtube sobre esse monitor 29WK500 ?

Cabe na sua mesa ?

• Curtir 1
Postado

@brender Entendi. Vou montar separado cada uma dessas configurações e ver por quanto sai. 

Sobre o monitor, acredito que caiba sim na minha mesa. Vi alguns vídeos sobre ele e gostei bastante.

Caso montando separado fique mais caro, compro montado mesmo? E qual build seria melhor?

Postado
19 minutos atrás, Olinad212 disse:

@brender Entendi. Vou montar separado cada uma dessas configurações e ver por quanto sai. 

Sobre o monitor, acredito que caiba sim na minha mesa. Vi alguns vídeos sobre ele e gostei bastante.

Caso montando separado fique mais caro, compro montado mesmo? E qual build seria melhor?

Monitor é gosto pessoal

Eu acho montar separado bem melhor 

Você precisa compreender o seguinte, essas configurações de PC pronto, eles colocam algumas peças bem barata

Sacas

A ordem dos processadores seria o seguinte por preferência

RYZEN 5 3600 >>> RYZEN 5 2600 >>> RYZEN 5 1600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...