Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual pc escolher para rodar bfv, cod e os jogos que estão por vir


Posts recomendados

pc 1

 

processador amd ryzen 5 3600x

placa de vídeo galax nvidia geforce gtx 1660 ti

memória crucial ballistix sport lt, 8gb, 2666mhz

placa-mãe asrock fatal1ty b360m performance ddr4

fonte corsair cx series cx550

 

pc 2 

 

processador amd ryzen 7 3700x

placa de vídeo msi radeon rx 580 armor oc, 8gb gddr5, 256bit

memória crucial ballistix sport lt, 8gb, 2666mhz, ddr4

placa-mãe asrock fatal1ty b360m performance ddr4

fonte corsair cx series cx550

 

tenho que mudar alguma coisa como fonte e placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegaria pc  2 pelo ryzen 7 3700x porque tenho falo monstro , trocaria essa memoria por 2 pentes de 8gb total de 16gb mas com frequência de 3000mhz que mais indicado pra processadores ryzen ter desempemho você nao passar raiva e por tambem e bom ter 16gb pra fazer dual channel você ter desenhenho nas memorias

 A Aasrock fatal1ty b360m performance DDR4  é pra processador INTEL e nao AMD . OUTRO ponto é placa video pra levar esse procesasador pelo n=menos a RTX2070 . Caso va de RYZEN 5 3600 vai de placa video GTX1660 .

 

Caso você peque RYZEN 7 3700X ou RYZEN 5 3600, placa-mãe que aconselho custo beneficio é essa ai de baixo na descrição :

 

>  Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

 

LINK https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99504

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a qual PC o 1 é bem melhor em questão de placa de vídeo então mesmo com o Ryzen 7 3700x empurrando a placa os FPS, a 1660ti vai ter uma performance melhor

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, SandroB disse:

pegaria pc  2 pelo ryzen 7 3700x porque tenho falo monstro , trocaria essa memoria por 2 pentes de 8gb total de 16gb mas com frequência de 3000mhz que mais indicado pra processadores ryzen ter desenpemho você nao passar riva e por tambem e bom ter 16gb pra fazer dual channel você ter desenhenho nas memorias

Concordo com a questão da memória, 16GB dual channel com 3000MHz vai ser muito bom, caso não dê para ter os 16 pelo menos 2 pentes de 4 em dual channel, mas eu acho que um 3700x, mais uma 580 perde pro 3600x mais 1660 ti, a não ser que ele ponha tudo no low e dependa só do processador, porque senão a placa de vídeo vai limitar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SandroB Então eu não sei se você leu, mas o pc 2 ta com um r7 3700x + uma rx 580 8gb + uma mobo da intel, ou seja, a placa de vídeo e processador estão desbalanceados e a placa de vídeo por ser da intel não vai rodar com o processador da amd.

adicionado 3 minutos depois

Na verdade eu não escolheria nenhum dos PCs, pois eles não funcionariam eu trocaria essa mobo aí, no PC1 botaria uma b450 aorus pro e no PC 2 uma x570 já que você vai botar um r7 3700x. Além disso aumentaria a memória ram dos 2 para 2 pentes de 8gb de 3000MHz. Além disso é como o amigo @SandroB falou :

8 minutos atrás, SandroB disse:

pelo menos com esse ryzen 7 3700x indicado é por placa video RTX2070 no minimo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos 2. O ryzen 3600 tem um custo beneficio extremamente superior ao 3600x e 3700x.

 

3600 - 1000 reais

3600x - 1159 reais

3700x - 1500 reais

 

Diferença de FPS irrisoria:

ACO.png

 

Fonte: https://www.techspot.com/article/1880-ryzen-3600x-vs-3600/

 

- Placa de video pegue a 1660

Com o dinheiro economizado da 1660ti e do 3600x, peguei 16gb de memoria DDR4 3000 e melhore a placa-mãe pra B450, Aorus M ou Steel legend.

Fonte esta ok

 

Asus prime Gaming Br nao recomendo, diversos problemas relatados aqui no forum:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, KauãGEFORCE disse:

pc 1

 

tenho que mudar alguma coisa como fonte e placa-mãe ?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!