Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um processador baixo custo, minha placa-mãe é A320M e placa de vídeo GTX 960 com 8GB RAM. Vocês acham que nessas condições o Ryzen 3 1200 vai dar um bom desempenho?

• Membro VIP
Postado

Ryzen 1200 é um processador de 4 núcleos / 4 threads e para a maioria dos jogos servirá muito bem porém ele pode ficar sobrecarregado em jogos que sejam CPU bound como GTA V, The Witcher 3, BF1, etc.

Você está pensando em comprar ele aqui no Brasil ou na China? Porque dificilmente vejo anúncios dele sendo vendido por aqui por um preço justo.

• Membro VIP
Postado

@Caio Marlon Pegue pelo menos um Ryzen 1400, ele possui 4 núcleos e 8 threads. Ele custa pouca coisa a mais que o 1200 e resolve o possível problema de gargalo por parte do processador.

Lembrando que esses processadores da china costumam vir sem o cooler e você terá de comprar um separado.

Postado

Queria saber qual das duas CPUs (entre Ryzen 3 1200 e Ryzen 5 1400) fica melhor com meu PC. Aceito sugestões de outras também. A ideia é ter uma placa de vídeo dedicada.

Placa-mãe: A320M 

Memória RAM: 2x 4GB 2400MHz

Placa de vídeo: GTX 960

HD: 500 GB Barracuda

Fonte: Thermaltake 430 W 

Obrigado

Postado

@Caio Marlon Carda aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/9888/placa-mãe-biostar-b450mh-ddr4-amd-am4 placa-mãe b450 da biostar não é a melhor nem de longe, mas já é melhor que a A320 e tá com o mesmo preço. https://www.terabyteshop.com.br/produto/11544/processador-amd-ryzen-5-3400g-37ghz-42ghz-turbo-4-core-8-thread-cooler-wraith-stealth-am4 valor de um 3400g 749 na terabyte e 719 na pichau, daria pra você pra você colocar no lugar do seu processador e da sua placa de vídeo caso você queira tudo integrado. Caso ainda esteja muito caro os R3 3200g estão por volta de 100 reais mais baratos.

adicionado 4 minutos depois

Eu fiz as contas e a sua placa de vídeo + processador saem 623,92, você estaria comprando coisas importadas e sem garantia eu preferiria comprar algo no seu país o que facilita o RMA e algo mais atual e com garantia para ter certeza de que vai durar mais e caso tenha algum problema você pode trocar. Além disso as duas peças que você quer estão defasadas e estão fora da linha de produção.

adicionado 5 minutos depois

Eu se fosse você faria uns comparativos e estudaria mais um pouco pra ver se essas peças usadas da china valem a pena mesmo. Porque além desse problemas que eu citei, você ainda corre o risco de ser taxado.

adicionado 16 minutos depois

Outro toque uma memória ram ddr4 de 8gb algumas vezes não muda tanto de valor para um 4gb, então talvez um upgrade seja bem viável

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...