Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. Sou leigo no assunto e gostaria de uma ajuda. Tenho um pc que vou atualizando eles aos poucos desde criança, e eventualmente vou atualizar a placa-mãe dele, no momento entretanto vou apenas comprar uma RAM e um processador.

Minha placa PCWARE IPMH61R2 (LGA1155) aguenta o i7-3770? Aliado a isto vou colocar uma RAM 8GB DDR3 1333, só para jogar uns joguinhos casuais mesmo, e um CS com melhor FPS

Obrigado pela ajuda desde já.

Postado

@Math.Pi versão da BIOS: 4.6.4.0. Processador i3, 2ª geração.

Eu sei que a ultima atualização de bios lançada garantiu acesso a 3ª geração de processadores p/ essa placa, mas não sei se a que tenho (4.6.4.0.) é a última atualização. Ajudaria se eu soubesse olhar a data, pois sei que a última att de BIOS dessa placa foi em 06/12/2012

Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

5 minutos atrás, Rogério Versiani disse:

@Math.Pi versão da BIOS: 4.6.4.0. Processador i3, 2ª geração.

Eu sei que a ultima atualização de bios lançada garantiu acesso a 3ª geração de processadores p/ essa placa, mas não sei se a que tenho (4.6.4.0.) é a última atualização. Ajudaria se eu soubesse olhar a data, pois sei que a última att de BIOS dessa placa foi em 06/12/2012

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

O problema é que o site da PcWare é uma m*

Uma sugestão é entrar em contato com eles e pedir a BIOS que suporta 3ª geração: http://pcwarebr.com.br/contato/

A outra é tentar uma atualização de BIOS da ECS, como alguns têm feito. Mas precisa localizar o modelo exato correspondente ao da sua placa-mãe.

Vou precisar atualizar né?

WhatsApp Image 2019-11-04 at 14.37.03.jpeg

Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Provavelmente. 3ª geração é de 2012.

Obrigado amigo, foi de grande ajuda! Acho que vou dar uma olhada em uma placa-mãe intermediária que aguente um processador um pouco mais forte, talvez da 5 ou 6. Tem algumas dicas? Bom custo beneficio, e não muito caras...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!