Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então estou refazendo esta pergunta porque ninguém me respondeu, vou comprar R5 3600, porém não sei se compro um cooler ou uso o que vem com ele. Moro no RJ (calor) e não ficarei com o ar ligado no máximo ventilador de teto, o PC será usado para jogos e Trabalhos de faculdade. Procurei na internet e vi várias opiniões divergentes então queria saber o que é melhor? Manter o cooler de stock, comprar um cooler ou pegar um WC. Caso precisem de mais informações só pedir.

Postado

Tecnicamente falando o cooler que vem já é suficiente. Mas eu gosto de manter o silêncio e meu gabinete fica em cima da mesa. Então troquei meu cooler. 

Minha opinião: se seu gabinete ficar no chão ou você jogar bastante com fone, não precisa trocar.

• Curtir 1
Postado

@Lucas R C o cooler blx é mais q suficiente pra ele, só vale a pena trocar se você for fazer OC pesado ou quiser o sistema mais frio possível ou quiser algo de estética tb, fora isso n a necessidade de trocar

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Lucas R C disse:

Então estou refazendo esta pergunta porque ninguém me respondeu, vou comprar R5 3600, porém não sei se compro um cooler ou uso o que vem com ele. Moro no RJ (calor) e não ficarei com o ar ligado no máximo ventilador de teto, o PC será usado para jogos e Trabalhos de faculdade. Procurei na internet e vi várias opiniões divergentes então queria saber o que é melhor? Manter o cooler de stock, comprar um cooler ou pegar um WC. Caso precisem de mais informações só pedir.

Seria bom pegar um cooler melhor sim. Se seu gabinete permitir, um WC de 240 é um bom custo/benefício que vai deixar seu processador com bastante folga. Caso contrário, o jeito vai ser procurar um Air cooler que caiba.

De qualquer forma, se você puder pegar o cooler já agora sem sacrificar em nada, faça-o. Caso contrário, você pode deixar para fazer a troca mais tarde para aliviar um pouco o cartão.

Postado

Em se tratando do RJ eu acho necessário se for trabalhar nos 40 graus á sombra.

Mas diga a configuração completa, afinal depende muito do gabinete e da ventilação e da VGA que trabalhará junto.

adicionado 1 minuto depois

Em SP, quando passou de 30 graus tive sérios problemas com um R7 1800X.

Postado

@Imakuni eu estou pensando em pegar um midtower talvez um aerocool 500

adicionado 2 minutos depois

@PedraX esse é o meu medo, porque devido a forma do apartamento e a disposição dos móveis o PC vai acabar ficando exposto ao sol. E eu no mínimo vou pegar um 1660ti, se surgir mais uma grana talvez um 2060 ou rx 5700

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...