Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando SSD no notebook com slot vago


Posts recomendados

Pessoal, sou um pouco leigo na parte de hardware de notebook, além de que nunca instalei nem usei um SSD (apenas li e vi no youtube).

Depois de anos resolvi instalar um SSD no meu note (HP DV7-4285dx), pois descobri que cabem dois HDs. Ou seja, tem um espaço vago.

Analisando a foto abaixo, o que é necessário adquirir para instalar o SSD? Onde conecto o cabo?
Depois de colocado e instalado o windows, conseguirei selecionar qual disco dar o boot, sendo que haverá windows no outro HD também?

Não encontrei um passo a passo para esta situação. Dúvidas bem básicas, pois quero fazer por conta.
 

1453409326_WhatsAppImage2019-11-04at23_07.48(1).thumb.jpeg.5d567283e8f8611a226a5f035f1629a0.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto, há um espaço para a instalação de um SSD, porém não há interface de comunicação e alimentação para o dispositivo. Seria interessante abri-lo por completo para verificar se na placa-mãe dele há alguma entrada para o cabo lógico e de alimentação escondido. E sobre a instalação do Windows, você vai instalar normalmente o windows no SSD, e para dar o boot pelo ssd, vá na BIOS e configure o SSD como primeiro dispositivo de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fredblaster, era essa uma das dúvidas. Abri empolgado pra ver as conexões, e cadê?

Então terei que abrir e trazer os conectores. Acredito que exista as conexões, pois nesse vídeo, o cara abre um note igual e o dele tem dois HDs.

https://www.youtube.com/watch?v=sBeUKII4TkE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando minha pesquisa para instalar o segundo HD, vi o seguinte cabo, que faz uma extensão para o segundo HD nos notebooks da HP:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918552903-cabo-segundo-hd-sata-hp-pavilion-dv7t-4000-dv7-4000-dv7-5000-_JM?quantity=1&variation=44831931317#position=5&type=item&tracking_id=98be0669-85ec-4746-902b-b1a1863ee6d2

 

Será que só esse cabo resolveria?
Acho que irei precisar uma case para o SSD também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!