Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philco Plasma Ph51c20psg com Ysus em curto.


Posts recomendados

Pessoal , eu estou com uma grande dúvida ...  A minha TV de plasma Philco Ph51c20psg   está com a linha VS em curto na placa Ysus, não pude identificar o componente que está em curto em especifico e visualmente não tem nada torrado) ..  A fonte está okay, com todas as tensões normais, a TV funciona sem a Ysus e a placa Zsus não possui nenhum curto..  

 

Em fim, a minha dúvida é a seguinte,  pesquisando eu vi em alguns lugares, o pessoal recomendando a troca das 2 placas juntos( a Ysus e a Zsus) porque se uma estiver com problema pode queimar a outra , mas no meu caso, será vale a pena arriscar de trocar somente  Ysus já que a Zsus não tem nenhum  componente em curto ?  Ou é melhor trocar as 2 juntos logo de uma vez?

 

No ML eu achei a Ysus por R$80 usada de uma tv que teve a tela quebrada cujo o vendedor é aqui da minha cidade, mas também achei a Ysus + Zsus novas( pelo menos é o que os vendedores afirmam) na faixa dos R$120,00 para Ysus e R$60,00 para Zsus...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas acho que o quer fazer não pode não dar certo.

 

é trocar 6 por meia dúzia.

 

Pois são placas usadas e podem ter sido "fuçadas".

 

Na minha opinião, eu pedia mais um tempo pra olhar direito a placa dessa tv com mais calma ou põe uma de terceiros por conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um update sobre a situação.. Hoje de manhã(06/11/2019) eu comprei a placa Ysus que o rapaz estava vendendo aqui na  minha cidade ( a de R$80,00), visualmente a placa estava integra, sem sinal de que foi mexida e não possuía nenhum tipo de curto, se tiver algum componente alterado, infelizmente eu não tenho conhecimento técnico para identifica-los, em fim  montei ela na TV e a TV voltou a funcionar  por completo, pelo menos pelo pouco tempo que testei ela ..  Amanhã eu vou colocar a TV de volta no lugar para voltar a fazer uso normal dela , tomara que o defeito não volte tão cedo..

 

Sobre a Ysus original antiga, eu removi os 3 transistores e + o diodo( achei que ele era um transistor), esses 4 componentes estavam em curto  e o curto sumiu da placa, será que compensa comprar esses transistores do Aliexpress para tentar ressuscitar a placa? .. São 3 transistores FGPF4536 e um Diodo e que parece um transistor 20F40HF( eu acho que é um F a ultima letra, a impressão está falhada de fabrica nessa ultima letra).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que esses componentes podem vir falsificados. Acho que convém guardar a placa para sucata mesmo.

 

26 minutos atrás, zex disse:

tomara que o defeito não volte tão cedo..

Estamos na torcida também 

Abraços e tudo de bom pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...