Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá. Comprei um ryzen 7 3700, falta a mobo agora. Qual vocês recomendam, no qual funciona bem sem erros? Procuro um que é só montar e dê para usar, não dando erros como cold boot, problemas no post, etc. 

Tinha pensado no b450 tomahawk max ou x570 gaming plus. Mas vi muitos usuários com problemas no BIOS, boot, etc. Alguém que tenha esses dois sabe me dizer como estão?

Recomendações podem ser de b450, x470, x570 até 1100.

Vou usar 2x8 3000mhz xpg adata, vega 56, ryzen 7 3700x, tx650m. 

Agradeço qualquer ajuda. 

Postado

Eu iria de tuf X570 plus. Na promoção da pra achar por 1149, mas que agora tá 1350.

Ou pode pegar a B450 tuf pro que custa 771 na kabum e que tem vrm melhor que a minha strix b450f

Postado
1 minuto atrás, LTH disse:

@Brc você chegou a ter algum problema com boot, tensão, etc ou colocou Cpu na mobo, ligou e está tudo perfeito? 

Ambas ligaram de primeira a X570 tuf e minha b450 strix. Não precisei fazer nada.

Montei, fiz uma instalação limpa do Windows 10 no nvme sem nada instalado ou conectado além do básico. Depois atualizei os drivers, bios, testei o xmp/docp e então conectei o HD sata convencional. Atualmente o cold boot de ambas é menos de 15s. Mas a X570 é mais lenta pra passar na bios provavelmente por causa do próprio chipset

Postado
1 minuto atrás, LTH disse:

@Brc no x570 tuf, sabe se o cooler pode ser removido para limpeza, troca? 

Eu acho que pode. Vi em algum lugar um desmonte dessa placa. Mas deve ser difícil achar aquele cooler minúsculo do mesmo modelo. Talvez só no aliexpress ou eBay.

acho que a tendência é a gente sempre começar a ter esses coolers No chipset...

confesso que nao gosto e desconheço a real necessidade desses coolers pra um usuário comum. A X570 tuf jogando outer worlds bateu 67 de temperatura de pico no chipset com 65 de média.

• Membro VIP
Postado

Em relação a LAN, no qual usam o Realtek® L8200A, tem uns gringos falando que não é muito bom, mas o que vcs acham? Ou nao tem diferença?

• Solução
Postado
Em 06/11/2019 às 19:31, LTH disse:

Em relação a LAN, no qual usam o Realtek® L8200A, tem uns gringos falando que não é muito bom, mas o que vcs acham? Ou nao tem diferença?

Ai já não sei

Uma vez li que só afetava usuários que usavam muito VM's, pois uma carga vai para CPU

Tem que pesquisar mais

No pior dos casos, é só você comprar uma placa de rede PCI express 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...